BEC irá disputar série C do estadual em Indaial com jogadores do Joinville

Equipe fez parceria para atletas e arrendou estádio do XV de Outubro

BEC irá disputar série C do estadual em Indaial com jogadores do Joinville

Equipe fez parceria para atletas e arrendou estádio do XV de Outubro

Jotaan Silva

O Blumenau Esporte Clube está tentando se reestruturar para chegar a primeira divisão do Campeonato Catarinense em quatro anos. O planejamento é do presidente do BEC, Eduardo Corsini, que voltou ao cargo em novembro do ano passado.

Como princípio disso, Corsini afirmou que o clube está negociando e pagando as dívidas – que chegam a quase R$ 200 mil – para conseguir “colocar a casa no lugar” e mostrar que o Blumenau pode ser organizado. Nesse sentido, ele firmou parcerias com empresários da cidade, está com plano de sócios e realizando campanhas de venda de camisas.

Mas para ao mesmo ter condições de pagar as dívidas e conseguir disputar a série C do estadual, que inicia em setembro, o Blumenau Esporte Clube fez uma parceria com o Joinville. Os atletas da base e aqueles que não serão aproveitados na Série D, vão atuar com a camisa do BEC.

“Dessa forma os atletas do sub-20, sub-23 não vão parar. Com as competições canceladas, muitos teriam que até desistir do futebol. Mas aqui irão continuar jogando e tendo vitrine”, afirmou Corsini.

A parceria aponta que além dos jogadores, toda a comissão técnica também virá da cidade do norte do estado. O Joinville irá bancar os salários, e o Blumenau irá custear a escalação dos atletas na federação, as estadias em dias de jogos, além da alimentação.

“É uma parceria de dois anos. Ou seja, serão dois anos sem custos trabalhistas e com elenco para disputar as competições. Nosso maior foco financeiro poderá continuar sendo no pagamento das dívidas, que é tão importante”.

BEC vai jogar em Indaial

O Blumenau Esporte Clube tem casa para pelo menos os próximos três anos. O BEC arrendou o estádio Ervin Blaese (Gigante do Vale) do XV de Outubro, de Indaial. O contrato estipula que o pagamento de uma dívida antiga, de R$ 25 mil, além de manutenção e conservação do estádio por parte do Blumenau até 2023.

“Foi muito importante a confiança que o XV colocou no nosso projeto. A gente tem essa dívida, conseguimos negociar e já estamos pagando. Agora teremos onde jogar em três anos e ao mesmo tempo conseguir recursos para um estádio em Blumenau, no futuro”, afirmou Corsini.

Sede administrativa e diretoria

Segundo Corsini, a reestruturação do clube está acontecendo desde que ele assumiu em novembro de 2020. O BEC conseguiu concluir a sede administrativa, onde são realizadas as reuniões da diretoria.

“Hoje já não é mais nos botecos as reuniões do BEC. A gente conseguiu nossa sede, e lá a gente está reestruturando o clube. A diretoria está completa com muitos nomes importantes e que estão ajudando o clube”, afirmou o presidente.

A sede está localizada na rua Rua Duarte Schuttel, no bairro Água Verde, Blumenau ao lado do Snoop Lanches.

A diretoria atualmente é composta por:

Presidente – Eduardo Corsini
Diretor Executivo – Elton Belz
Diretor Financeiro – Michael Henrique Hames
Diretor Jurídico – Dr. Leandro Schubert
Diretor de Futebol – Ivo Brehmer
Secretário Geral – Marcello Vieira
Redes Sociais – Mauro Medeiros Jr.

Conselheiros:
Beto Moraes
Fabio Valentini
Francisco Gilberto de Brito
Johnny Raizel
Leandro Izidoro
Osni Buettner
Valdecir Mariano


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTubeespor

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo