BEC vence o Juventus e derruba o único invicto na Série B do Catarinense
Gol da vitória foi marcado por Vinícius Jaú
Na tarde deste sábado, 5, diante de 932 torcedores, o Blumenau Esporte Clube (BEC) venceu o Juventus, de Jaraguá do Sul, por 1 a 0 e desbancou o único time que ainda estava invicto na Série B do Campeonato Catarinense. O gol da partida foi marcado por Vinícius Jaú.
Com o resultado, o BEC chega a 13 pontos e se mantém tranquilo na liderança do estadual. Já o Juventus permanece na segunda colocação, com nove pontos, ao lado do Carlos Renaux, que ainda tem dois jogos a menos que a equipe de Jaraguá do Sul.
Detalhes da partida
A primeira finalização do BEC aconteceu aos 4 minutos, em uma cobrança de falta de muito longe de Diego Jardel. A bola passou longe do gol. O jogo seguiu truncado, com poucas oportunidades para ambos os lados. Aos 15, após um bate-rebate na área, o centroavante Lucas Serravalle, do Juventus, cabeceou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 25, a bola sobrou para Luís Fernando, que arriscou um chute forte de fora da área e conquistou escanteio após desvio na zaga do Moleque Travesso. Na cobrança, Luketa cabeceou, mas a bola tocou a rede pelo lado de fora.
Em uma partida com pouca criatividade ofensiva, o lance mais perigoso da primeira etapa veio aos 36 minutos. O lateral-direito João Vitor foi até a linha de fundo e cruzou para trás. Emanuel finalizou mal, e a zaga conseguiu afastar o perigo.
Segunda etapa
O Blumenau voltou diferente para o segundo tempo. O volante Luís Fernando deu lugar ao camaronês Paul Henry, e com a mudança, a equipe passou a atuar majoritariamente no 4-3-3, apresentando melhora em campo.
Logo aos 2 minutos, o BEC assustou em um contra-ataque. Marcão lançou para Samuel, que acionou Paul Henry em velocidade. O camaronês cruzou rasteiro para Luketa, que por pouco não chegou a tempo para empurrar a bola para o gol.
Pouco antes dos 10 minutos, o Blumenau abriu o placar. Diego Jardel tocou para Luketa, que deu um leve toque de primeira para Vinícius Jaú. O meia também finalizou de primeira, rasteiro, no canto direito do goleiro Jordan.

Aos 21, após um lançamento, o Juventus quase empatou. O zagueiro Marcão falhou, e a bola sobrou para Wendel Bahia, que tocou para Lucas Serravalle. O atacante finalizou, mas Gabriel Dias apareceu e afastou quase em cima da linha.
Em cobrança de falta aos 36 minutos, o Moleque Travesso voltou a levar perigo. O lateral David Luis bateu com categoria, obrigando o goleiro Gledson a fazer boa defesa e mandar para escanteio.
No restante da segunda etapa, o Blumenau conseguiu controlar a partida sem sofrer grandes sustos. Já nos acréscimos, após cruzamento, Matheus Barreto cabeceou livre, mas a bola foi no meio do gol e Gledson segurou firme.
Próximo jogo
Na sétima rodada, o BEC enfrentará o Nação, novamente no estádio do Sesi, em Blumenau. A partida será no próximo sábado, 12, às 15h.
Blumenau x Juventus
Série B do Campeonato Catarinense
Sexta rodada
Sábado, 05 de julho de 2025
Estádio do Sesi, Blumenau
Escalações
Blumenau: Gledson; João Vitor e Gabriel Cunha; Marcão e Gabriel Dias; Emanuel (Matheus Santana), Luis Fernando (Paul Henry (Danilo Alemão), Samuel (Gustavo Oliveira) e Diego Jardel; Vinícius Jaú e Luketa (Habibi).
Treinador: Leandro Mehlich
Juventus: Jordan; Camargo (Cadu) e David Luis; Massaia (Pedro Manoel) e Jesse; Matheus Neris, Vini Garcia (Wendel Bahia) e Dieguinho (Messias); PH, Jeffinho e Lucas Serravalle (Matheus Barreto).
Treinador: Paulo Baier
Gol: Vinícius Jaú.
Trio de arbitragem: Cinesio Mendes Junior, auxiliado por Eder Alexandre e Tomas Braun de Jesus. Quarto árbitro: Jocemar Klein.