Beira-Rio terá duas pistas interditadas nesta quarta para montagem da festa de Réveillon

Veja como será a festa de Ano-Novo em Blumenau

Beira-Rio terá duas pistas interditadas nesta quarta para montagem da festa de Réveillon

Veja como será a festa de Ano-Novo em Blumenau

Redação

Começa nesta quarta-feira, 27, a montagem da Festa de Réveillon de Blumenau, na Avenida Beira-Rio. Os serviços começam pela instalação do palco, que ficará próximo à prefeitura. Por isso o trânsito de duas pistas será interditado para veículos a partir das 7h.

No dia 29, será montada a parte de sonorização. Os fogos de artifício somente serão instalados no dia 31, a partir das 5h.

A festa de Réveillon está marcada para começar 20h do dia 31, domingo, e seguirá até 2h do dia 1º de janeiro. Assim como nos anos anteriores, serão 15 minutos de queima de fogos em três pontos de Blumenau: Museu da Água, Prainha e Ponte de Ferro.

Programação:

20h: Show Heróis de Ninguém
21h15: Show Dany e Rafa
23h30: Show Banda do Barril
0h: Show de Fogos (Ponte de Ferro, Museu da Água, Prainha)
2h: Encerramento

Trânsito terá alterações

Por causa da montagem, o trânsito em frente à prefeitura sofrerá intervenções. No dia 27, às 7h, duas pistas serão interditadas para a montagem do palco.

No dia 31, a ponte Aldo Pereira de Andrade (Ponte de Ferro) será totalmente interditada a partir das 5h para a instalação de fogos de artifício.

A Avenida Beira-Rio fechará para o trânsito de veículos às 20h a partir da rua José Ferreira da Silva, com o trânsito sendo desviado para a Rua 15 de Novembro. Neste mesmo horário, a Rua Paulo Zimmermann também será fechada, com acesso apenas aos moradores, em razão do transporte coletivo, pois os ônibus que vierem pela 15 terão trajeto desviado para as ruas Amadeu da Luz e Sete de Setembro.

O fechamento total da Beira-Rio, assim como da ponte Adolfo Konder, ocorrerá às 22h.

Transporte Coletivo

No dia 31 de dezembro, após a interdição parcial do trânsito na Beira-Rio a partir da Rua José Ferreira da Silva, às 20h, linhas do transporte coletivo que passam pela via terão o trajeto desviado para a Rua 15 de Novembro. As linhas troncais 12, 30, 31 e 32 desviarão pelas ruas 15 de Novembro, Amadeu da Luz, seguindo pela Sete de Setembro e depois seu trajeto normal. As linhas 10,15 e 32 desviarão pelas ruas 15 de Novembro, Amadeu da Luz, Sete de Setembro, continuando pela Rua Paraíba, São Paulo e Tocantins para acessar a Martin Luther e, após isso, continuarão seu trajeto normal.

As linhas Troncais 11, 17 e 508 – Rep. Argentina, saindo do Terminal Fonte, farão seu trajeto normal. No sentido bairro/Terminal Fonte, após a Rua República Argentina, seguirão via Beira-Rio, Professor José Ferreira da Silva, Namy Deeke, Sete de Setembro, seguindo seu trajeto normal.

O Seterb acionará duas paradas provisórias para embarque e desembarque: uma ficará perto do Banco do Brasil, na Rua 15 de Novembro, e outra na Rua Amadeu da Luz, próximo à Blucredi. A partir das 22h, após a interdição de toda a extensão da Avenida Beira-rio, será colocada mais uma parada provisória na Rua 15 de Novembro, próximo ao Edifício Catarinense.

A partir das 22h com a interdição total da Beira-Rio as linhas troncais 11e 17, quando no sentido bairro/Fonte farão o seguinte trajeto após ponto do Senac (Ponta Aguda): Rua República Argentina, Anel Viário, Rua São Bento, Terminal Fonte. Quando sair do Terminal Fonte fazer sentido inverso. A linha 508 – República Argentina sairá do Terminal Fonte seguindo pela Rua Itajaí, Rua São Bento, Anel Viário Norte e depois seu trajeto normal, e na volta fará o sentido inverso. As demais linhas, no sentido Terminal Fonte/bairro, farão seu trajeto direto pela Rua 15 de Novembro.

Entre as 23h30 do dia 31 de dezembro e 0h30 do dia 1º de janeiro não terá transporte coletivo. O transporte coletivo será reforçado após as 0h30 para o deslocamento de passageiros no sentido Centro/bairro. Serão acrescentados ônibus especiais para atender a demanda de usuários. Estes ônibus estarão posicionados na Rua São Paulo, nas proximidades da loja Casa Bittencourt, e serão liberados a comando da fiscalização e não acessarão os terminais urbanos.

Estarão previstas viagens extras após as 0h30 para os seguintes locais:

LINHAS ITINERÁRIOS
Água Verde Sai ponto R. São Paulo/Tocantins/Martin Luther/Indaial/Humberto de Campos/Lot. Primavera até caixa d’água.
Salto do Norte/Badenfurt Sai ponto R. São Paulo/Tocantins/Martin Luther/Indaial/Joinville/Benjamim Constant/Max Humpel/J. Sachse/Figueira/ BR-470/Divisa Indaial até Badenfurt.
Fortaleza Sai ponto R. São Paulo/Tocantins/Martin Luther/São Paulo/Francisco Vahldieck/ Hermann Tribess
Garcia Sai ponto R. São Paulo/Rua Amazonas/ Rua Brusque/Julio Heiden/Rui Barbosa
Garcia Sai ponto R. São Paulo/Rua Amazonas, Progresso/Santa Maria (Residencial) F. Benigno
Itoupava Central Sai ponto R. São Paulo/Tocantins/Martin Luther/Ponte Tamarindo/2 de Setembro/ Margem Esquerda/Anita/até Pol. Rodoviária Federal.
Itoupavazinha/Franz Volles Sai ponto R. São Paulo/Tocantins/São Paulo/2 de Setembro/Ari Barroso/ Frederico Jensen/J. Ineichen/Franz Volles
Velha Sai ponto R. São Paulo/Tocantins/Martin Luther/Indaial/João Pessoa/Caçadores/ Ristow após até Hermann Kratz.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio