Blumenau adere ao Programa Identidade Jovem

ID Jovem garante benefícios para jovens de baixa renda em todo o território nacional

Blumenau adere ao Programa Identidade Jovem

ID Jovem garante benefícios para jovens de baixa renda em todo o território nacional

Redação

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Assessoria de Assuntos da Juventude e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), assinou o termo de compromisso que viabiliza a adesão do município ao Programa Identidade Jovem ou ID Jovem, da Secretaria Nacional de Juventude.

Na prática, o projeto garantirá benefícios para jovens de baixa renda da cidade em todo o território nacional. O programa segue as normas e os critérios estabelecidos pelo Estatuto da Juventude. Entre os benefícios assegurados, destaca-se a meia-entrada em eventos artístico-culturais, esportivos, de lazer e entretenimento. Além disso, garante a reserva de duas vagas gratuitas e outras duas vagas com desconto de, no mínimo, 50% nos veículos do sistema de transporte coletivo interestadual.

O ID Jovem é destinado às pessoas com idade entre 15 e 29 anos de família com renda mensal de até dois salários mínimos. O solicitante também precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. Em Blumenau, o programa será gerido pela Semudes, que ficará responsável por orientar os beneficiários.

Para ter acesso a uma Identidade Jovem, o interessado deve entrar no site ou baixar o APP do programa e seguir o passo a passo.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio