Blumenau amanhece com novas filas nos postos de combustíveis
Muitos motoristas procuraram os estabelecimentos já na madrugada
Muitos motoristas procuraram os estabelecimentos já na madrugada
Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, postos de combustíveis de Blumenau voltaram a registrar filas. Motoristas preocupados com o desabastecimento registrado desde quarta procuraram as bombas de gasolina, etanol e diesel já na madrugada.
Em alguns pontos, como na rua São Paulo, próximo à prefeitura, o movimento de veículos tentando entrar nos estabelecimentos bloqueia parte do tráfego. O mesmo ocorre nas ruas Amazonas e Bahia, próximo à Água Branca.
Durante a tarde e noite de quarta-feira, dezenas de postos de combustíveis espalhados por Blumenau tiveram problemas de abastecimento. Além de gasolina, também faltaram óleo diesel e etanol.
Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Blumenau e Região (Sinpeb), as distribuidoras estão tendo dificuldades para trazer combustíveis até a cidade devido à greve dos caminhoneiros. A base de onde parte o fornecimento da região, que fica localizada em Itajaí, está com os acessos bloqueados desde 13h de terça-feira.
Leia também
Prefeito Mário Hildebrandt determina medidas para economizar combustível