Blumenau arrecada cerca de 10 toneladas em donativos para Bahia

Previsão das doações chegarem na Bahia é no domingo

Blumenau arrecada cerca de 10 toneladas em donativos para Bahia

Previsão das doações chegarem na Bahia é no domingo

Redação

A Prefeitura de Blumenau por meio da Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) finalizou a operação de arrecadação dos donativos que serão destinados à Bahia, para suprir a necessidade das famílias atingidas pelas chuvas.

A campanha, que conta com a parceria do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau, do 23° Batalhão de Infantaria e também do 10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau, arrecadou cerca de 10 toneladas em doações.

As doações serão encaminhadas à Bahia nesta sexta-feira, 14. As arrecadações coletadas foram centralizadas ao Parque Vila Germânica.

Carregamento do caminhão com as doações ocorreu às 8h30 no parque e a previsão de chegada na Bahia é no domingo, 16.

Entre as 10 toneladas de mantimentos arrecadadas nos quatro pontos de coletas, estão alimentos não perecíveis, água, materiais de higiene e limpeza, que foram itens solicitados como prioritários pela Defesa Civil do Estado da Bahia.

Segundo o prefeito Mário Hildebrandt, é do blumenauense ser solidário e a ocasião sensibilizou nossa população. “Por muitas vezes fomos nós que precisamos de mantimentos e sempre fomos prontamente atendidos pelo país inteiro, então nada mais justo do que a gente retribuir agora, neste momento de dificuldade dos nossos irmãos na Bahia”, completa.

Michele Lamin/Divulgação
Michele Lamin/Divulgação

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo