Blumenau cria cadastro para profissionais que possam atuar no combate à Covid-19

Saiba como fazer parte do Blumenau Conta Comigo

Blumenau cria cadastro para profissionais que possam atuar no combate à Covid-19

Saiba como fazer parte do Blumenau Conta Comigo

Redação

Com dificuldade de encontrar profissionais para atuar na linha de frente do combate à Covid-19, a Prefeitura de Blumenau abriu um cadastro para atrair trabalhadores. O Blumenau Conta Comigo busca reunir interessados em atuar no enfrentamento da pandemia.

Trabalhadores da enfermagem, fisioterapia e terapia ocupacional, fonoaudiologia e medicina podem se inscrever. Além de ser utilizado pela Prefeitura, o cadastro dos também será disponibilizado aos hospitais da rede pública e privada da cidade.

O cadastro deverá ser feito pelos profissionais por meio de acesso à plataforma neste site. Após a criação de login, o interessado deverá  selecionar o item “Novo Processo” e em seguida a opção “Conta Comigo – Cadastro de Profissionais”. O trabalhador da área de saúde cadastrado deverá manter suas informações atualizadas.

“Assim como em várias cidades do país, estamos, nós da prefeitura e os próprios hospitais, com dificuldades de localizar profissionais da saúde que queiram atuar no enfrentamento da pandemia. Além de disponibilizar recursos aos hospitais para estimular a contratação dos trabalhadores, criamos esta ação para conectar os trabalhadores e as instituições que precisam deles”, explica o prefeito Mário Hildebrandt.

A falta de profissionais está atrelada à estafa, tanto física quanto psicológica, e ao afastamento de trabalhadores que entraram em contato com o vírus. Neste Dia da Mulher, profissionais da linha de frente falaram sobre a exaustão e desesperança com o avanço do vírus.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo