Blumenau deve enfrentar trovoadas no início dessa semana

Apesar da segunda começar ensolarada, previsão é de temporal para o fim do dia

Blumenau deve enfrentar trovoadas no início dessa semana

Apesar da segunda começar ensolarada, previsão é de temporal para o fim do dia

Redação

A segunda-feira, 15, começou ensolarada e com temperaturas mais quentes nesta semana. Porém, a previsão para os próximos dias é de um tempo instável acompanhado de trovoadas. A temperatura máxima deve chegar a 32 °C.

Logo na segunda uma frente fria na costa do estado associada a um cavado no continente forma áreas de instabilidade. O calor intensifica essa condição, trazendo pancadas de chuva com trovoadas e descaras elétricas em Blumenau entre o fim da tarde e a noite. Não se descarta a ocorrência de temporal isolado.

Terça-feira

A formação de um sistema de baixa pressão no litoral catarinense favorece a condição para chuva em Blumenau a qualquer momento do dia, por instantes acompanhada por trovoadas e descargas elétricas e com intensidade moderada. A máxima desce para 27 e a mínima é de 21 °C.

Quarta-feira

Uma massa de ar seco e frio avança pelo Sul do Brasil estabilizando a condição de tempo em Blumenau. O sol predomina com poucas nuvens, no entanto, no fim do dia, o transporte de umidade do mar provoca aumento da nebulosidade. A mínima desce para 16 °C.

Quinta e sexta-feira

A massa de ar seco e frio mantém o tempo estável em Blumenau com predomínio de sol no final dessa semana. As temperaturas seguem mais baixas ao amanhecer, oscilando entre 15 e 17°C e máximas se elevam durante as tardes devido à presença do sol e do ar seco, variando entre 27 e 29°C.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo