Blumenau doa terreno na Fortaleza para construção do Instituto Federal Catarinense

Área nos fundos da rua Fritz Koegler, próximo à BR-470, terá de ser devolvida se prédio não for erguido

Blumenau doa terreno na Fortaleza para construção do Instituto Federal Catarinense

Área nos fundos da rua Fritz Koegler, próximo à BR-470, terá de ser devolvida se prédio não for erguido

Evandro de Assis

Blumenau doará ao governo federal uma área de 11,7 mil metros quadrados no bairro Fortaleza para a construção de uma estrutura do Instituto Federal Catarinense (IFC). O projeto de lei do Executivo que autoriza a doação foi aprovado na manhã desta terça-feira, 21, pela Câmara de Vereadores.

O terreno fica na rua Fritz Koegler, próximo a uma das rótulas de acesso à Via Expressa. Conforme o projeto, o governo federal terá três anos para erguer no local uma sede da instituição de ensino.

Leia também: IFC prepara curso gratuito de Ciências da Computação em Blumenau

Hoje, o Instituto Federal Catarinense tem dois prédios em Blumenau: a reitoria, na rua das Missões, perto da Ponte de Ferro, e o campus, no Badenfurt, às margens da BR-470.

Conforme a reitoria do IFC, a destinação que será dada ao terreno não está 100% definida. Caso a edificação não seja entregue dentro do prazo, o projeto de lei estabelece que a área seja devolvida ao município, junto com eventuais benfeitorias que venham a ser executadas ali.

O Instituto Federal Catarinense oferece em Blumenau educação gratuita nos níveis de qualificação profissional, médio e superior.

Processo seletivo no IFC

Até 11 de setembro estão abertas as inscrições do processo seletivo para 140 vagas de ensino técnico integrado ao ensino médio. Em Blumenau serão oferecidos os cursos de Informática e Eletromecânica.

O curso técnico integrado permite ao aluno estudar disciplinas do ensino médio – como Biologia, Geografia, História e Português – ao mesmo tempo em que adquire habilitação profissional técnica.

No caso de Eletromecânica, o aluno terá ainda aulas de hidráulica, pneumática, metrologia, entre outras. Já em Informática, o aluno aprenderá programação, redes, engenharia de software, etc. No curso integrado, o estudante passa, em média, dois turnos no IFC (manhã e tarde).

A seleção ocorre por meio de prova, com 30 questões de múltipla escolha, que ocorrerá no dia 25 de novembro. Clique aqui para saber mais.

Mais notícias de Blumenau e região

Motorista de 55 anos morre após carro cair em ribanceira do bairro Progresso, em Blumenau

Bando com 10 assaltantes ataca empresa em Blumenau

Câmera registra atropelamento de homem na rua Bahia, em Blumenau

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo