Blumenau emplaca seis empresas entre as melhores para se trabalhar em Santa Catarina

Ranking listou as empresas de grande, médio e pequeno porte; Indaial e Presidente Getúlio também surgem na lista

Nesta quarta-feira, 4, o Instituto Great Place to Work (GPTW) entregou, em Florianópolis, os prêmios para as melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina. Entre as cinquenta empresas listadas – divididas entre grande, médio e pequeno porte – seis delas são de Blumenau.

Para chegar nesse resultado, os colaboradores das empresas são ouvidos por meio de uma pesquisa aplicada pelo GPTW, medindo a qualidade do ambiente de trabalho e entendendo o que faz da organização ser um excelente lugar para se trabalhar. Além disso, a empresa é avaliada nas questões de práticas culturais e material adicional.

Na primeira posição geral das empresas de grande porte já está logo uma blumenauense. A cooperativa de crédito Viacredi é a primeira colocada. Em seguida, na sétima posição, surge a empresa Sênior Sistemas. Fecham as colocações das empresas de grande porte a Karsten (11º) e a Brandili (14º).

Para Patrícia Conradt Diniz, gerente de Gestão de Talentos da Karsten, as competências e valores são a base da cultura da empresa. “Eles norteiam todas nossas ações, projetos e diretrizes, desta maneira acreditamos que é possível proporcionar um ambiente de respeito e transparência para os nossos colaboradores. Além disso, buscamos investir constantemente nas nossas lideranças e na melhoria contínua dos nossos canais de comunicação”.

Outras duas blumenauenses figuram entre as melhores empresas para se trabalhar de médio porte. Na sétima posição está a HBSIS, de soluções para tecnologia, e a Unimed Blumenau. O município não obteve nenhum colocado entre as empresas de pequeno porte listadas.

Vale destacar também a participação de empresas de Presidente Getúlio – com a Zatom Confecções, 6ª colocada em pequeno porte – e a Uniasselvi – nona colocada em grande porte.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo