Blumenau esgota estoque de vacinas para a primeira dose contra a Covid-19

Confira a nota oficial da Prefeitura de Blumenau

Blumenau esgota estoque de vacinas para a primeira dose contra a Covid-19

Confira a nota oficial da Prefeitura de Blumenau

Redação

Blumenau está sem estoque para a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir desta quinta-feira, 15. As últimas 1,8 mil doses serão disponibilizadas para agendamento na tarde desta quarta-feira, 14, para o público de 38 anos ou mais.

A informação foi confirmada pela Prefeitura de Blumenau por meio de nota oficial. Caso não haja envio de novas doses por parte do Governo do Estado, os agendamentos estarão suspensos.

Aplicação da segunda dose

As pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 não serão afetadas já que na última segunda-feira, 12, um novo lote de doses chegou ao município. As doses garantem a imunização das pessoas até a próxima semana.

Confira na íntegra nota oficial da Prefeitura de Blumenau: 

“A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), informa que possui estoque de vacinas contra o Coronavírus para agendamento da primeira dose até esta quarta-feira, dia 14. A partir de quinta-feira, dia 15, caso não haja envio de novas doses por parte do Governo do Estado, os agendamentos estarão suspensos por falta de vacinas.

Já aplicação da segunda dose segue com estoque abastecido até a próxima semana, o que foi garantido com a chegada de um novo lote, recebido pelo município na última segunda-feira, dia 12.

Vale ressaltar que a expectativa do município é continuar a vacinação com a abertura de novas agendas para a primeira dose, assim que receber novas remessas do imunizante por parte do Governo do Estado.

Indaial teve aplicação suspensa 

Na última terça-feira, 13, a Prefeitura de Indaial também suspendeu a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 de forma temporária por falta de envio de doses por parte do Ministério da Saúde e do Governo do Estado. A suspensão acontece a partir desta quarta-feira, 14.

No entanto, o município antecipou a vacinação da segunda dose contra a Covid-19 para pessoas que foram vacinadas com a AstraZeneca, após receber uma nova remessa de vacinas. O objetivo de concluir os esquemas vacinais iniciados no fim de abril e início de maio. Portanto, com a garantia desse quantitativo de doses, o Município irá antecipar para 10 semanas o intervalo de doses nas pessoas que receberam a vacina AstraZeneca.

O atendimento na Central do Parque Municipal Jorge Hardt é realizado de segunda a sexta, das 8h às 16h30,por ordem de chegada, através de senhas.

Confira a nota oficial da Prefeitura de Indaial: 

“A Secretaria de Saúde de Indaial informa que a partir desta quarta, dia 14, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 estará suspensa temporariamente por falta de envio de doses por parte do Ministério da Saúde e do Governo Estadual. Indaial aguarda a vinda de novas doses, mas ainda não há data prevista.

A aplicação da segunda dose para quem já está apto a receber continua. Nesse caso o usuário poderá procurar a Central do Parque Municipal Jorge Hardt, das 8h às 16h30.”


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo