Blumenau vai ganhar museu da Oktoberfest e boulevard gastronômico

Estruturas serão construídas pela nova cervejaria oficial da Oktoberfest

Blumenau vai ganhar museu da Oktoberfest e boulevard gastronômico

Estruturas serão construídas pela nova cervejaria oficial da Oktoberfest

Redação

A cidade de Blumenau vai ganhar um museu da Oktoberfest e boulevard gastronômico. A construção das estruturas devem ser uma das cláusulas do contrato de licitação da nova cervejaria oficial da Oktober. Segundo a Prefeitura, o edital deve ser lançado ainda no primeiro semestre. A expectativa é de que as novas estruturas gerem um investimento de R$ 11 milhões.

O boulevard será construído em frente ao setor 3 da Vila Germânica, no local onde são montadas as tendas para a praça de alimentação durante os eventos. A ideia é a manutenção de um local fixo, que possa ser utilizado durante todo o ano, sem a necessidade de contratação de montagem das tendas. O espaço contará com pelo menos três quiosques, que serão licitados.

Já o museu, que é um desejo antigo do município, deve contar com três andares e espaço para uma cervejaria. O processo de administração do local será semelhante ao já desenvolvido no Museu da Cerveja.

“Blumenau já é a cidade dos grandes eventos, e com esses investimentos vamos continuar crescendo junto ao mercado, atraindo novos negócios e turismo. Com certeza essas decisões que estão sendo tomadas servirão de legado para o futuro”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.

A previsão de entrega do boulevard é para 2022, e do museu em 2023. O recurso para construção será proveniente da empresa que será a nova cervejaria oficial da festa.

Modelo de licitação já foi utilizado para construção do setor 4 da Vila Germâmica

O modelo de licitação previsto para escolha da nova cervejaria oficial já foi utilizado antes. Para a escolha da empresa que forneceu a cerveja para a Oktoberfest entre 2015 e 2020, estava prevista a necessidade de construção de um novo setor na Vila Germânica.

Assim surgiu a construção do setor 4, hoje batizado com o nome da cervejaria oficial. A estrutura foi erguida em cinco meses, e foi custeada pela empresa vencedora da licitação, em 2015.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo