Blumenau registra mais um óbito por Covid-19 e 52 novos casos

Vítima foi um homem de 59 anos

Blumenau registra mais um óbito por Covid-19 e 52 novos casos

Vítima foi um homem de 59 anos

Redação

Neste domingo, dia 25, Blumenau atingiu a marca dos 159 óbitos associados ao coronavírus, com a confirmação de resultado positivo para a Covid-19 de um homem de 59 anos portador de comorbidades, que veio a óbito nesta sexta-feira, dia 23.

Ele estava internado desde o dia 20 de outubro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O paciente, que estava em situação de suspeita para a Covid-19, havia realizado dois exames anteriores com resultado negativo, mas coleta feita neste domingo após o falecimento comprovou positivo para o vírus.

Nas últimas 24 horas o município registrou 52 novos casos da Covid-19, passando dos 14.601 confirmados, no sábado, dia 24, para os atuais 14.653. Deste total, 13.866 foram recuperados, com um saldo atual de 628 pacientes em tratamento. Sete deles estão na UTI, três na enfermaria e 618 em isolamento domiciliar.

Até agora, a cidade acumula 61.415 testes realizados para a Covid-19, 126 deles efetivados durante o dia de hoje. Em relação aos pacientes na UTI, Blumenau está com um total de 16 pacientes internados. 11 são de Blumenau, com 7 deles confirmados e quatro ainda em análise. Outros cinco são oriundos da região, com quatro deles já confirmados e um em análise.

Todos os fast tracks anexo aos AGs continuam atendendo em horário habitual, fazendo coletas para testes do tipo RT-PCR para pacientes que se enquadram nos critérios médicos de suspeita de Covid-19. Somente neste domingo, foram atendidas 18 pessoas, acumulando até agora 26.556 consultas realizadas nos locais.

Já os hospitais, registraram durante o dia de hoje 399 atendimentos, com 51 pacientes apresentando síndrome gripal.

Em relação a faixa etária, o coronavírus se destaca principalmente nos pacientes com idade entre 30 a 39 anos, seguido pelos mais novos na faixa etária de 20 a 29 anos e também pessoas entre 40 a 49 anos. Além disso, os casos confirmados apontam que o maior número até agora são mulheres, com 7.882 e os homens na casa dos 6.771.

O poder público destaca a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa, especialmente os idosos. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo