Blumenau registra manhã mais fria do ano nesta terça-feira

Termômetros do AlertaBlu marcaram 11,9 °C durante o amanhecer

Blumenau registra manhã mais fria do ano nesta terça-feira

Termômetros do AlertaBlu marcaram 11,9 °C durante o amanhecer

Redação

A última semana foi de bruscas mudanças climáticas em Blumenau. Após a preocupação quanto ao nível do rio e uma chuva de granizo na noite de segunda, os termômetros da cidade marcaram a temperatura mais baixa do ano nesta terça-feira, dia 4 de junho.

Eram 6h45 quando a estação do Parque Ramiro Ruediger, do AlertaBlu, registrou 11,9 °C. A temperatura caiu bruscamente durante a madrugada por conta da diminuição da nebulosidade. É esse clima fechado que segura a temperatura, como explica a meteorologista Tatiane Martins.

“Na ausência da nebulosidade, toda a temperatura é perdida para a atmosfera e o clima fica gelado aqui na superfície. […] Essa massa de ar seco e frio já era esperada depois de toda a instabilidade”, comenta.

A temperatura mais baixa até então havia sido registada no dia 15 de maio, quando os termômetros do AlertaBlu marcaram 14,8 °C por volta das 6h.

Previsão para semana

No decorrer da terça-feira o clima pode esquentar, chegando a 24 °C. Entretanto, os ventos vindos do sul aumentam a sensação de frio. Nesta quarta-feira o tempo deve continuar amanhecendo gelado, com mínimas entre 11 e 13 °C. É possível que um chuvisco fraco e isolado caia durante a noite.

Na quinta-feira a nebulosidade aumenta e há condição para chuvisco durante a madrugada e à noite, com a mínima subindo para 15 °C. Já no início do fim de semana o clima continua o mesmo, porém com mais aberturas de sol por conta da maior umidade vinda do mar.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo