Blumenau registra manifestação contra decisão do STF e liberdade de Lula

Ato começou às 10h em frente à Prefeitura

Blumenau registra manifestação contra decisão do STF e liberdade de Lula

Ato começou às 10h em frente à Prefeitura

Bianca Bertoli

Manifestantes se reuniram em frente à Prefeitura de Blumenau neste sábado, 9, para protestar contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em extinguir a prisão em segunda instância. Ou seja, os réus podem aguardar em liberdade até que todos os recursos sejam esgotados.

A medida pode beneficiar cerca de cinco mil pessoas em todo o Brasil. Um dos primeiros atingidos foi o ex-presidente do país, Luiz Inácio da Silva, que deixou a superintendência da Polícia Federal de Curitiba nesta sexta-feira, 8. Lula estava preso desde abril de 2018.

O movimento Vem pra Rua organizou atos em diversas cidades, entre elas Blumenau. Dezenas de pessoas se encontram na praça Victor Konder e criticaram a decisão do Supremo. Em 2016 a corte havia mudado o entendimento sobre o assunto, o que possibilitou as prisões em segunda instância.

Ivo Dickmann Junior/Especial

“Uma nação inteira foi condenada para que alguns bandidos ganhem liberdade”, dizia um dos cartazes expostos na manifestação blumenauense. Os presentes levaram um caixão para simular o velório do STF e o pixuleco, boneco inflável que representa Lula com roupa usada por presidiários.

Ivo Dickmann Junior/Especial
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo