Blumenau registra temperatura mais baixa do ano nesta quarta

O frio chegou a 14,8 °C durante o amanhecer, nova frente fria é esperada no fim de maio

Blumenau registra temperatura mais baixa do ano nesta quarta

O frio chegou a 14,8 °C durante o amanhecer, nova frente fria é esperada no fim de maio

Redação

Blumenau registrou a temperatura mais baixa deste ano durante o amanhecer desta quarta-feira, 15. Por volta das 6h, a estação do parque Ramiro Ruediger marcou 14,8 °C. A temperatura mais baixa que havia sido registrada até então foi durante a madrugada de 9 de abril, de 15,5 °C.

De acordo com a meteorologista do AlertaBlu Taciana Weber, o frio desta madrugada se deve ao fato de que o céu estava muito aberto. A falta de nebulosidade faz com que o calor acumulado durante o dia se disperse mais rapidamente.

“Quando há mais nebulosidade, o espaço retém esse calor e a temperatura não baixa tanto. Nessa madrugada essa nebulosidade só começou a se formar no começo da manhã”, relata.

Segundo ela, uma massa de ar fria é esperada no final deste mês. Por volta dos dias 22 e 23 de maio, as temperaturas devem baixar. Entretanto, o tempo deve ficar menos nebuloso.

“Essa massa esperada é continental. A massa de ar frio que está aqui agora é marítima, por isso o tempo está tão úmido e o céu encoberto. É a umidade do mar vindo para nossa região”, explica Taciana.

Previsão para a semana

Apesar de o dia ter começado gelado, as temperaturas não devem baixar mais durante essa semana. O clima continua com mínimas entre 15 e 17 °C. Porém as máximas chegam a 25 °C. Ainda deve chuviscar durante todos os dias. Apenas no domingo o sol deve voltar a Blumenau.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo