Blumenau sedia encerramento do Transcatarina

Evento off-road terá participação de diversos blumenauenses

Blumenau sedia encerramento do Transcatarina

Evento off-road terá participação de diversos blumenauenses

Redação

Apaixonados por terra, aventura e veículos 4×4 estarão em Blumenau neste sábado, 13. Mais uma vez a cidade será palco da final do Transcatarina. Desde terça-feira, 9, pilotos e navegadores de 100 cidades e noive estados diferentes estão na estrada. No total são mais de 800 quilômetros que ligam as cidades de Fraiburgo e Blumenau, com parada em Caçador e Rio Negrinho.

Há blumenauenses entre os competidores. Como o tetracampeão do Transcatarina, o piloto Flávio Roberto Kath. As trilhas da categoria Passeio Radical contarão com a presença de Everton de Zutter e Tatiana Fritzke; Felipe Barbieri e Paulo Renato Barbieri; Luiz Augusto Dias e Tassila Maina da Silva; Felipe Wanzuitem e Andressa Fabiana Kammers; Bruno Henrique Pereira e Cleiberton Milmersted; Luiz Henrique Hanemann e Jonathan Schvabe; Anderson Caglioni e Valcemar Cardoso; Luiz Carlos Tomelin e Jonas Correia.

No Passeio Radical são três dias de aventuras, com direito a trilhas inéditas, travessias de rios, mata fechada (nativa), passagem por fazenda de reflorestamentos, lavouras, casarões antigos, lagos e atoleiros para os mais ousados (com desvios para os menos aventureiros).

A Passeio Radical atende ao perfil dos off-roaders que não querem competir, e tem como objetivo curtir a natureza, encarar desafios e testar as habilidades técnicas a bordo do 4×4 e daquilo que o veículo tem para oferecer.

“Um roteiro nem leve, nem pesado, mas o suficiente para oferecer emoção e fazer a turma se divertir”, disse o coordenador da Passeio Radical II, Marcelo Renan Figueiredo.

E não para por aí. Os blumenauenses Diego Dias e Dyego Fernando da Silva; Sidney Petroski Guarda Bello; Alfredo Fritzke Neto e Emmanuel Henrique Luef, escolheram a categoria Adventure.

Nesta categoria são escolhidas as piores trilhas, com obstáculos de alto grau de dificuldade técnica. Pilotos, navegadores e “zequinhas” tem hora para começar o percurso, mas não tem hora para terminar. Fala mais alto o espírito de equipe, onde todos se ajudam e ninguém fica para trás.

A previsão de chegada do primeiro carro a Blumenau é às 13h, na Vila Germânica. Ali ocorrerá a premiação e o evento de encerramento a partir das 19h, com show da dupla Fernando e Sorocaba.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo