Blumenau terá ceia de Natal para LGBTs que tiveram abandono afetivo da família

Essa será a segunda edição da ceia LGBT na cidade

Blumenau terá ceia de Natal para LGBTs que tiveram abandono afetivo da família

Essa será a segunda edição da ceia LGBT na cidade

Jotaan Silva

“Sabemos que muitos de nós LGBT não temos um espaço seguro para viver esse momento”. Essa é a frase que abre o convite para a Ceia de Natal que está sendo organizada pelo Coletivo LGBT Liberdade, em Blumenau. O objetivo é dar uma noite natalina às pessoas LGBT que sofreram abandono afetivo familiar ou que tem familiares que moram longe.

Lenilso Silva é um dos coordenadores do coletivo. Ele conta que a ideia surgiu quando eles perceberam que nos anos anteriores, por conta da pauta LGBT estar em alta, houve muito amor espalhado, mas também diversos conflitos gerados, principalmente entre famílias. Isso resultou em pessoas passando o Natal sozinhas ou apenas com companheiro e companheira.

Por isso, já em 2018 eles realizaram e primeira ceia LGBT de Blumenau, e vão repetir este ano. “Esse é um momento sensível de lembrança, de afetos. O fato de estarmos juntos faz possível acreditar que um dia vamos viver plenamente”, destaca Silva.

No ano passado, o evento contou com 15 participantes. Neste ano, a expectativa é que a ceia, que acontece nesta terça-feira, 24, às 21h, tenha 20 pessoas. E ainda tem espaço pra quem quiser participar. Para ter mais detalhes, o contato pode ser feito pelo telefone 47 9 9268-7675 ou pela página do Facebook do Coletivo LGBT Liberdade.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo