Blumenau terá drive-thru para arrecadar donativos para bandas típicas da cidade

Ação será realizada no dia 20 de junho no Parque Vila Germânica

Blumenau terá drive-thru para arrecadar donativos para bandas típicas da cidade

Ação será realizada no dia 20 de junho no Parque Vila Germânica

Redação

No dia 20 de junho, a partir das 9h, 14 bandas típicas de Blumenau vão se apresentar no pátio do Parque Vila Germânica, durante uma ação que visa arrecadar donativos. O objetivo é que as pessoas, de carro, vão até o local e no formato “drive thru” deixem as doações no local sem sair do carro. Para acompanhar as apresentações haverá uma transmissão ao vivo, onde também será possível contribuir. Mais informações estão na página da ação no Facebook.

Para quem quiser levar os donativos, pode ir de carro pela rua Alberto Stein, em frente ao Setor 1. Dois palcos serão instalados no pátio, para que as equipes de limpeza consigam fazer a higienização após o uso de cada um dos grupos, sem tempo de intervalo entre as apresentações. As pessoas, em seus veículos, vão passar em frente ao palco, deixar os donativos com a equipe da Ação Solidária, e sair pelo portão lateral, na rua Herbert Wehmuth. Serão aceitos alimentos ou dinheiro.

Irão se apresentar as bandas Champagne, Os Montanari, Vox 3, Blumenau Band, Marmor Stein, Herr Schmitt, Banda Cavalinho, Banda Malibu, Banda Lino’s, Banda Society, Banda do Barril, Banda Cruzeiro, Tropical Band e Banda D’Fiebes.

Os donativos e dinheiro arrecadados serão divididos entre os integrantes da Associação O Pequeno Músico, que contempla cerca de 800 artistas.

Medidas de prevenção

A ação será coordenada tomando todos os cuidados necessários para prevenir a contaminação por coronavírus (Covid-19). Por exemplo, não será permitido que as pessoas saiam dos veículos, evitando qualquer tipo de aglomeração; Nos palcos, as posições dos músicos respeitarão o distanciamento social, e será feita a higienização dos palcos logo após a saída de cada um dos grupos; Os voluntários que vão buscar os donativos nos carros usarão máscara, e todos os donativos serão esterilizados após a entrega.

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo