Blumenau terá mais 199 pontos de iluminação pública modernizados em outubro

Trabalho abrangerá 154 pontos em quatro ruas dos bairros Vila Nova e Itoupava Seca

Blumenau terá mais 199 pontos de iluminação pública modernizados em outubro

Trabalho abrangerá 154 pontos em quatro ruas dos bairros Vila Nova e Itoupava Seca

Redação

O cronograma de modernização do sistema de iluminação pública em Blumenau atingirá mais 199 pontos em outubro. Agora o trabalho abrangerá 154 pontos em quatro ruas dos bairros Vila Nova e Itoupava Seca, com instalação de luminária LED com potência de 230W.

Também serão contemplados 45 pontos da rua Bruno Hering, no bairro Bom Retiro, onde serão usadas luminárias LED com potência máxima de 120W. O serviço de modernização é realizado pelo consórcio SQE LUZ, formado pelas empresas ENGIE e QUANTUM Engenharia, contratado pela Prefeitura.

Blumenau tem 42.446 pontos de iluminação pública, sendo que 32.218 já foram modernizados até 30 de setembro de 2020. Deste total, 5.593 pontos são locais que agora passam a contar com a tecnologia LED, que emite luz branca e tem maior índice de reprodução de cor, garantindo melhor percepção visual, embelezando a cidade e proporcionando maior segurança à comunidade.

Também consome 50% menos energia do que as antigas lâmpadas, gerando economia considerável aos cofres públicos e contribuindo para a sustentabilidade.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo