Blumenau terá primeira escola estadual com ensino médio integral

Matrículas na Escola Max Tavares D'Amaral serão abertas para duas turmas de primeira série

Blumenau terá primeira escola estadual com ensino médio integral

A Escola de Educação Básica Doutor Max Tavares D’Amaral será a primeira unidade de Blumenau com ensino médio em tempo integral. O novo modelo de ensino que será aplicado é chamado de Ensino Médio Integral em Tempo Integral. Serão duas turmas de primeira série de até 40 alunos.

Nos próximos anos serão acrescentadas a segunda e a terceira série, respectivamente. As matrículas começam juntamente com toda a rede estadual de educação, de 30 de novembro a 7 de dezembro, e devem ser feitas na própria unidade. Os professores já estão em processo de seleção e serão todos efetivos.

As aulas serão de segunda a sexta, com uma hora de intervalo para o almoço. As alunos receberão três refeições. Todas as quintas-feiras no período vespertino, os alunos não terão aula. Neste dia haverá uma reunião semanal que contará com todos os professores e equipe da Gerência Regional de Educação para avaliação das aulas aplicadas, metodologias e planejamentos.

Por participar desta modalidade de ensino médio em tempo integral, a Escola Max Tavares D’Amaral, não participará do zoneamento educacional, ficando liberada a participação de todos os alunos interessados.

O ensino médio em tempo integral tem apoio voluntário do Instituto Ayrton Senna e Instituto Natura na elaboração do plano pedagógico. Santa Catarina possui hoje 15 escolas com este método. A partir de 2018, serão mais 22 unidades escolares em todo o estado.