Blumenau vence Brusque fora de casa e é campeã catarinense de basquete

Após vencer primeira partida, nova vitória por 58 a 48 deu o título direto aos blumenauenses

Blumenau vence Brusque fora de casa e é campeã catarinense de basquete

Após vencer primeira partida, nova vitória por 58 a 48 deu o título direto aos blumenauenses

Cristóvão Vieira

Dentro de Brusque e contra a torcida local, Blumenau conquistou mais um título catarinense de basquete. A equipe deu o troco da edição de 2016 na mesma moeda, com uma vitória pelo placar de 58 a 48 na Arena Brusque. O elenco blumenauense já havia vencido o primeiro confronto, sendo que a segunda e decisiva partida foi realizada na noite desta sexta-feira, 27.

Brusque na frente
Tudo o que não havia dado certo em Blumenau, funcionou em Brusque para o time da casa. A defesa se postou melhor, o ataque adversário não foi tão eficiente, os contra-ataques encaixaram e o time de branco foi claramente superior, inclusive nos arremessos diretos, com praticamente 100% de aproveitamento. Fim de primeiro quarto: 21 a 13 para Brusque.

Já na segunda parcial, a impressão era de que a AD Brusque conquistaria uma vantagem ainda mais larga. O time chegou a estar 10 pontos na frente. Eis que, com qualidade, rapidez e a agilidade dos jovens atletas blumenauenses, a diferença foi reduzida nos instantes finais do quarto. Uma bola de três e a melhoria nos arremessos diretos levou os visitantes a encostar, com o placar de 34 a 29.

Virada para o título
Blumenau cresceu no momento certo. Brusque chegou a ficar mais de sete minutos de tempo de jogo sem marcar um ponto, até uma cesta de três pontos de Durval. Enquanto isso, Blumenau no talento de Diego e Semmke, construiu a fenomenal virada, fechando o placar em 45 a 39.

A aposta nos contra-ataques se provou uma estratégia fundamental para mais um título blumenauense. Aproveitando o cansaço do time de Brusque. Aproveitando o cansaço do time de Brusque, Blumenau dava golpe atrás de golpe, com eficácia e técnica, comprovando ser merecedor do título estadual. Cerca de um minuto antes do fim da partida, com 10 pontos de diferença, 58 a 48, Brusque deixou o jogo e cumprimentou os campeões.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio