Blumenauense conquista medalha de ouro em mundial de Jiu-jítsu

Ana Carolina Schmitt foi declarada campeã mundial por decisão unânime dos árbitros

Blumenauense conquista medalha de ouro em mundial de Jiu-jítsu

Ana Carolina Schmitt foi declarada campeã mundial por decisão unânime dos árbitros

Redação

A atleta blumenauense Ana Carolina Schmitt conquistou a medalha de ouro no campeonato mundial de Jiu-jítsu. A atleta é faixa preta e compete na categoria adulto peso-pena.

Para chegar ao lugar mais alto do pódio e faturar a medalha de ouro, Ana passou por duas classificatórias. Na decisão contra Bianca Basílio neste domingo, dia 2, a blumenauense levou a melhor por decisão unânime dos árbitros.

Para chegar bem na competição, realizada na Califórnia, nos Estados Unidos, a atleta fazia seu treinamento duas vezes por dia. Ela ainda complementava sua preparação com trabalhos físicos, yoga e mental coach. Agora, depois da vitória, a campeã mundial conta que ainda está muito feliz.

“É muito difícil expressar essa vitória em palavras, pois o sentimento é muito forte. Mas eu aprendi com a vitória a valorizar a jornada, pois tudo valeu a pena, todos os aprendizados, campeonatos, vitórias e derrotas. No momento que venci, passou um filme muito rápido na minha cabeça. Só há gratidão no meu coração”, comemora.

Conquistas

No ano passado, a atleta foi vice-campeã do campeonato, conquistando a vaga na edição deste ano do Mundial. A competição é promovida pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) e reúne atletas de diversos países, como Japão, China, Polônia, Suíça, EUA e França.

“Foi bem difícil para a gente chegar até aqui, tivemos ajuda, mas trabalhamos juntos para conquistar esse título e assim representar Blumenau e o Brasil. Estou muito feliz com a nossa atuação, com todo o apoio e o reconhecimento que estamos recebendo. Acredito que muita coisa boa virá por aí e com certeza iremos conquistar muito mais resultados positivos para o esporte blumenauense”, destacou o treinador, Marcos Cunha.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo