Blumenauense vai se vacinar vestida de ‘dona Hermínia’ em homenagem a Paulo Gustavo

Kimberly Chagas planejou o momento durante três meses

Blumenauense vai se vacinar vestida de ‘dona Hermínia’ em homenagem a Paulo Gustavo

Kimberly Chagas planejou o momento durante três meses

Redação

A transformista Kimberly Chagas, 26 anos, chamou a atenção no momento em que foi tomar a vacina contra a Covid-19 caracteriza como dona Hermínia, na tarde de sábado, 21, em Blumenau.

Ela decidiu receber a primeira dose da vacina como a personagem dona Hermínia, do filme Minha Mãe é uma Peça, vivida pelo ator Paulo Gustavo, que morreu em maio, vítima da Covid-19, como forma de homenagear o artista.

“Eu não poderia me ausentar de mostrar representatividade neste momento. Eu decidi ir vestida de Paulo Gustavo porque ele é um ícone do mundo LGBTQIA+, era transformista, e elevou a nossa classe lá em cima. Foi uma forma de homenageá-lo e também o seu legado”, diz.

A caracterização para a personagem levou em torno de quatro horas, e foi feita pelo artista Tyago Beltrão. “Já tínhamos essa ideia em torno de três meses, aí ele começou a fazer a pesquisa de maquiagem, cabelo, roupa”.

Kimberly destaca que sua chegada no local de vacinação surpreendeu muita gente. Muitos pediram para tirar fotos com ela e gostaram da homenagem feita para o ator. “Quando eu cheguei teve um certo tumulto, as pessoas queriam tirar foto, abraçaram a ideia, mas o objetivo não era tumultuar, mas homenagear o Paulo Gustavo que foi um ícone para todas as idaddes e deixou saudades em todo mundo”.

A transformista ressalta ainda a importância da vacinação. “É muito importante que todas as faixas etárias tomem a vacina. È sempre muito importante mostrar nossa voz. A união faz a força e se cada um de nós fizer a nossa parte, a cidade ficará bem melhor”.

Kimberly, inclusive, será a representante de Blumenau no concurso Miss Santa Catarina Gay, que acontecerá em setembro na cidade.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo