Blumob diz que manifestações dos motoristas e cobradores perderam sentido

A empresa afirma que a afirmação de que não há negociação "é uma inverdade"

Blumob diz que manifestações dos motoristas e cobradores perderam sentido

A empresa afirma que a afirmação de que não há negociação "é uma inverdade"

Redação

Os trabalhadores do transporte coletivo de Blumenau estão fazendo sucessivas paralisações nos terminais de ônibus desde o fim do ano passado. Segundo o sindicato, é uma tentativa de pressionar a empresa prestadora do serviço, Blumob, a negociar a convenção coletiva de trabalho. Há novos protestos previstos para esta semana.

Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira, dia 7, a BluMob diz que tenta negociar desde novembro de 2017, o que não deu certo nem mesmo com a intervenção do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

No texto, a Blumob reafirma que os lados já apresentaram suas razões, e agora cabe ao Judiciário definir o processo de dissídio. Por isso, considera qye as manifestações perderam sentido.

Leia a nota na íntegra:

A BluMob reitera que diversos encontros com o sindicato dos trabalhadores ocorreram desde novembro de 2017 na tentativa de negociação da nova convenção coletiva. Nem mesmo a mediação por parte do Tribunal Regional do Trabalho resultou em sucesso nas negociações, dadas as exigências que têm sido impostas. Assim, a afirmação de que não houve negociação é uma inverdade.

Importante mencionar que tanto a empresa quanto o sindicato já se manifestaram no processo de dissídio, apresentando suas respectivas razões e, assim, compete à Justiça a definição de um novo instrumento coletivo que deverá ser cumprido.

As obrigações trabalhistas, em especial os salários e benefícios, têm sido pagas e respeitadas rigorosamente e, para evitar perdas aos colaboradores, a empresa já adiantou a correção de todos pela inflação.

Cabendo então à Justiça o julgamento, perdem total sentido as paralisações promovidas pelo sindicato, já que causam tantos transtornos aos usuários do transporte coletivo e à cidade de Blumenau. O transporte coletivo é essencial e exige que as decisões que o afetam sejam tomadas com responsabilidade.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio