Boletim Covid-19: Blumenau tem mais três mortes pela doença nas últimas 24 horas

Número de infectados, porém, tem baixa considerável com 94 novos testes positivos

Boletim Covid-19: Blumenau tem mais três mortes pela doença nas últimas 24 horas

Número de infectados, porém, tem baixa considerável com 94 novos testes positivos

Redação

Blumenau registrou nesta quarta-feira, 12, a confirmação de três mortes em decorrência de Covid-19, somando 87 óbitos na cidade. Um dos falecimentos ocorreu ainda na noite de terça-feira, 11. A vítima foi um homem de 58 anos que estava internado desde o dia 7 de julho.

Outras duas mortes foram confirmadas nesta tarde. As vítimas são um homem de 45 anos, que estava internado desde o dia 27 de julho na UTI, e uma mulher, de 83 anos, que faleceu nesta terça e estava internada desde o dia 9 de agosto, sendo que o resultado do exame saiu nesta quarta.

Além do registro das três mortes, a cidade soma ainda 10.510 casos confirmados de Coronavírus, 94 pessoas a mais que o registrado na última terça-feira, 11, quando o município contabilizava 10.416 casos positivos. Ao todo, a Prefeitura de Blumenau já realizou 35.290 testes para Covid-19.

Entre os casos positivos, 2.034 pacientes estão em tratamento. Destes, 1.959 encontram-se com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

Outros 104 pacientes encontram-se hospitalizados, sendo 58 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 48 em enfermaria, entre casos confirmados e suspeitos de Blumenau e região. Destes em UTI, 45 pacientes são de Blumenau (41 confirmados e quatro em análise) e 13 pacientes da região (12 confirmados e uma em análise). Já em enfermaria são 44 de Blumenau (34 confirmados e 10 em análise) e 2 da região (1 confirmado e 1 em análise).

O município contabiliza também 8.389 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados.

Confira os gráficos atualizados:


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo