Bombeiros de Blumenau convocam danceterias para reunião sobre superlotação e fogos

Encontro está marcado para esta sexta-feira

Bombeiros de Blumenau convocam danceterias para reunião sobre superlotação e fogos

Encontro está marcado para esta sexta-feira

Julia Schaefer

O Corpo de Bombeiros de Blumenau convidou responsáveis de todas as danceterias da cidade para uma reunião sobre a Lei Kiss, sancionada no ano passado pelo presidente Michel Temer e já em vigor em todo o estado.

O encontro será nesta sexta-feira, dia 2, às 10h, no 3º Batalhão de Bombeiro Militar de Blumenau, e relembrará como prevenir incidentes e acidentes, utilizando como mote os 5 anos da tragédia da Boate Kiss, que vitimou 242 pessoas em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Corpo de Bombeiros/Divulgação

“Além de falar sobre alguns pontos importantes da lei, nós vamos chamar atenção para algumas condutas que não são permitidas, como a superlotação e a utilização de artefatos pirotécnicos. Mesmo diante da proibição expressa, não raramente recebemos algumas denúncias a respeito”, afirma o Tenente Basílio.

Como é feita a fiscalização das boates de Blumenau?

Basílio explica que todos os estabelecimentos que organizam eventos em Blumenau recebem, por lei, pelo menos uma vistoria do Corpo de Bombeiros por ano. Mas aqui os bombeiros também fazem vistorias noturnas, sem aviso prévio.

O Tenente diz que já aconteceu de a equipe de bombeiros encontrar irregularidades que pudessem colocar em risco os ocupantes de danceterias da cidade. Quando isso acontece, o estabelecimento precisa se adequar durante a vistoria, caso contrário, é interditado. O vigor da Lei Kiss em todo o país ampara este trabalho de fiscalização.

“Com a Lei Kiss, essas más condutas não geram mais apenas um processo administrativo, mas sim penal”, explica.

 

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio