Bombeiros de Blumenau participam de competição sobre resgate veicular

Sete socorristas irão a Chapecó para participar do desafio

Bombeiros de Blumenau participam de competição sobre resgate veicular

Sete socorristas irão a Chapecó para participar do desafio

Redação

O 3º Batalhão marcará presença no Desafio Catarinense de Resgate Veicular deste ano. A competição será sediada pelo 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó, nos dias 23 e 24 deste mês. A equipe de Blumenau contará com sete bombeiros militares, que têm feito treinamentos constantes para aprimorar seus conhecimentos.

O objetivo é capacitar todos os bombeiros militares com as novas e adequadas técnicas de resgate veicular, para que em ocorrências reais as equipes estejam preparadas para realizar o salvamento no menor tempo possível, preservando ao máximo a integridade das vítimas e com o mínimo de risco possível para todos os envolvidos na cena.

“No resgate veicular, os cenários são sempre complexos e desafiadores, essa troca de conhecimentos que teremos em Chapecó será determinante nos nossos futuros atendimentos”, destaca o 1º Tenente Fillipi Thiago Pamplona, um dos integrantes da equipe que representará o 3º Batalhão.

“Não temos objetivo de trazer medalhas ou troféus da competição. Só queremos aprender mais para salvar mais vidas”, conclui.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo