Bombeiros levam nove horas para controlar incêndio no Alto Vale

Uma madeireira de Dona Emma foi tomada pelas chamas na madrugada deste sábado

Bombeiros levam nove horas para controlar incêndio no Alto Vale

Uma madeireira de Dona Emma foi tomada pelas chamas na madrugada deste sábado

Redação

Um incêndio em uma madeireira em Dona Emma, no Alto Vale do Itajaí, levou cerca de nove horas para ser controlado. Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio foram acionados por volta das 2h20 deste sábado na localidade de Nova Esperança.

Foi necessário o apoio dos bombeiros de Ibirama e caminhões pipa das cidades de Presidente Getúlio e Witmarsum. Bombeiros voluntários da corporação de Presidente Getúlio que estavam em regime de sobreaviso e moram em Dona Emma também foram acionados para apoiar as guarnições.

Por conta da grande quantidade de madeira e material combustível no local, por volta das 11h30 deste sábado, a equipe de Presidente Getúlio ainda estava atuando no rescaldo do incêndio.

De acordo com os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, duas residências e um depósito próximos a empresa conseguiram ser salvos. Alguns maquinários da empresa também foram salvos. Ninguém ficou ferido.

As equipes utilizaram aproximadamente 65 mil litros de água para conter as chamas e os trabalhos de rescaldo. Segundo o proprietário, o prejuízo poderá ultrapassar 500 mil reais e a causa provável do incêndio pode ter sido um curto circuito.

Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo