Bombeiros usam 200 mil litros de água para combater incêndio na Karsten, em Blumenau

Trabalho durou mais de quatro horas na tarde de terça-feira

Bombeiros usam 200 mil litros de água para combater incêndio na Karsten, em Blumenau

Trabalho durou mais de quatro horas na tarde de terça-feira

Redação

O incêndio num depósito de algodão da indústria têxtil Karsten, no bairro Testo Salto, em Blumenau, exigiu 200 mil litros de água para ser combatido. Segundo o Corpo de Bombeiros, o algodão pegou fogo perto das 17h desta terça-feira, 14, o que acionou imediatamente a brigada de incêndio da empresa.

Quando as guarnições dos bombeiros chegaram, 40 pessoas estavam atuando no combate às chamas. No boletim da corporação divulgado nesta quarta-feira, a quantidade de algodão estocada no depósito foi atualizada para 560 toneladas. Na terça-feira, a informação era de que havia 180 toneladas. A área do galpão, estimada em 2 mil metros quadrados, foi corrigida para 1,4 mil metros quadrados.

Além de água e espuma, foram usadas máquinas empilhadeiras para retirar parte do material e evitar que o fogo se alastrasse ainda mais. As chamas foram controladas por volta das 21h, mas o trabalho de rescaldo avançou durante a noite.

Conforme o tenente dos bombeiros Filipe Daminelli, nesse tipo de operação o trabalho de rescaldo é importante para evitar que o calor reinicie o incêndio. O que provocou o incêndio ainda será investigado.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio