Bombeiros usam cães farejadores e drones para procurar morador de Indaial desaparecido
As buscas ocorrem em uma área de mata no município de Rodeio, onde ele foi visto pela última vez
O Corpo de Bombeiros Militar iniciou, na tarde deste sábado, 14, uma força-tarefa para tentar localizar David Steil, de 44 anos, morador de Indaial, desaparecido desde a última quinta-feira, 12. As buscas ocorrem em uma área de mata no município de Rodeio, onde ele foi visto pela última vez.
Neste momento, equipes dos bombeiros utilizam cães farejadores e um drone com sensor térmico para tentar localizá-lo. De acordo com os familiares, os cães já adentraram a mata e as buscas seguem intensificadas na região.
Segundo familiares, David saiu de casa dirigindo até Rodeio, onde abandonou o carro com a chave na ignição e entrou sozinho na mata. Desde então, não houve mais contato ou avistamento do homem.
Ainda não há informações concretas sobre o que teria motivado o desaparecimento. Familiares relataram que David enfrentava problemas psicológicos e que, em março, teve um episódio de surto, quando procurou ajuda na casa da irmã. “Nossa suspeita é de que ele tenha tido outro surto, mas não temos certeza”, disseram.
Informações que possam ajudar na localização de David podem ser repassadas diretamente à Polícia Militar, pelo telefone 190, ou para a familiar Denise, no número (47) 98483-8362.