BRK Ambiental/Divulgação

A BRK Ambiental completa nesta quinta-feira, 25, dois anos de atuação em Blumenau. Neste período, 3 mil pessoas foram incluídas no sistema de tratamento de esgoto da cidade.

Com isso, 43% da população contam com os serviços de coleta e tratamento de esgoto. A expectativa é atingir a universalização em 2027 e investir R$ 505 milhões no município até o fim do contrato de concessão, em 2055.

Essa significativa melhora no saneamento básico da cidade, que possuía apenas 4,8% de esgoto coletado e tratado, faz com que Blumenau esteja entre os municípios catarinenses que mais evoluiu nos últimos anos.

Para que o índice de atendimento cresça ainda mais, o cronograma de 2019 prevê concentração de obras na região do bairro da Velha e novas ligações de esgoto onde o sistema já está consolidado. Hoje, 19 dos 35 bairros possuem rede coletora, integrando os 388 quilômetros construídos neste período de concessão.

Para o diretor de Operações da BRK Ambiental em Blumenau, Edi Bortoli, a melhora na qualidade de vida mostra que o desafio do saneamento básico tem valido a pena:

“A falta desse serviço impacta não somente no meio ambiente, mas na saúde, na educação, na renda e na produtividade do Brasil. Quando percebemos melhorias, como as que temos alcançado em Blumenau, entendemos que o nosso trabalho é fundamental para transformar essa realidade”.

BRK Ambiental

Presente na vida de mais de 15 milhões de brasileiros, a BRK Ambiental é a maior empresa privada a prestar serviços públicos de saneamento básico no Brasil.

Telefone: 0800 771 0001
Website: www.brkambiental.com.br/blumenau

Leia também

– Lixo na pia ou no vaso sanitário pode causar verdadeiros desastres domésticos

– Ligação incorreta à rede de esgoto pode gerar transtornos a toda Blumenau