Brusque vence Sport e elimina clube pernambucano da Copa do Brasil

Time do Vale agora enfrenta o Remo (PA) na próxima fase

Brusque vence Sport e elimina clube pernambucano da Copa do Brasil

Time do Vale agora enfrenta o Remo (PA) na próxima fase

Bruno da Silva

Com muita emoção, confusão e gol anulado aos 52 do segundo tempo, o Brusque venceu o Sport por 2 a 1 e se garantiu pela segunda vez na história à segunda fase da Copa do Brasil. Edu e Ianson marcaram para o Marreco, enquanto Barcia marcou os gols do jogo nesta quarta-feira, 12, no Augusto Bauer.

A primeira etapa foi bastante equilibrada no Augusto Bauer. Jersinho apostou em um campo mais rápido, com Zé Mateus deixando a lateral-direita e sendo importante na perseguição a Sander e Barcia, muito ativos pelo lado esquerdo do Sport. O Leão da Ilha posicionou dois atacantes bem abertos e adiantou Mugni para jogar mais perto de Hernane, praticamente formando uma dupla de ataque.

Marreco começa melhor

O início foi promissor para o Brusque, que, apesar da tentativa do Sport de manter a posse de bola, adiantou as linhas e não teve medo de arriscar chutes de fora da área, principalmente com Rodolfo Potiguar. A primeira chance mais clara do Brusque foi aos 16. Gustavo Henrique cruzou da direita e Alex Sandro apareceu livre para finalizar de cabeça, mandando com perigo sobre o travessão.

A resposta do Sport veio aos 20. Marquinhos ganhou de Airton em divida na entrada da área e saiu de frente para o gol, mas parou em grande defesa de Zé Carlos. Na sequência, Alex Sandro apareceu com espaço pela esquerda, limpou a marcação e exigiu intervenção de Luan Polli no canto.

Apesar de algumas chances criadas pelos visitantes, o Brusque parecia mais sólido no jogo. Aos 23, Airton cruzou da esquerda, Edu ganhou da defesa no alto e cabeceou para abrir o placar no Augusto Bauer.

Leão busca empate

Mesmo sem muito volume, o Sport contou sempre com as individualidades para ser perigoso. Quando o Brusque parecia mais perto de ampliar, aos 35, Raul Prata cobrou falta no travessão, e a bola sobrou limpa para Barcia, que completou para as redes com gol aberto.

O Brusque teve um momento de nervosismo após tomar o empate, sempre com muitas reclamações para cima da arbitragem. Mesmo assim, o Sport não conseguiu assustar, e foi o Marreco que teve a chance de levar a vantagem para o intervalo. Já nos acréscimos, Alex Sandro cruzou da direita, Adryleson se atrapalhou e Thiago Alagoano apareceu livre, mas goleiro Luan Polli defendeu de forma brilhante e manteve a igualdade no placar.

Festa e confusão no fim da partida

Sem jogar muito no segundo tempo, o Brusque teve poucas chances, enquanto o Sport administrava o resultado e gastava o tempo em todas as oportunidades que poderia. Já aos 36, quando o jogo se encaminhava para reta final, Ianson subiu mais alto após cobrança de escanteio de Airton e mandou para o fundo do gol: 2 a 1.

Já aos 50 da segunda etapa, quando a vitória parecia garantida, Élton mandou a bola para o gol após dividida com Zé Carlos e o árbitro inicialmente marcou gol para o Sport. Após muita discussão, o juiz conversou com a assistente e anulou o tento que daria a classificação do time nordestino. No fim, após toda a confusão, o Brusque garantiu a vitória e a vaga na segunda fase.

Brusque 2×1 Sport
Copa do Brasil
Primeira fase
Quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020
Augusto Bauer, Brusque
Público: 3.213 torcedores

Renda: R$ 127.410,00

Brusque: Zé Carlos; Gustavo Henrique (Emerson Martins, min. 14/2ºt), Ianson, Everton Alemão, Aírton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus; Alex Sandro (Dandan, min. 23/2ºt), Thiago Alagoano, Marco Antônio; Edu (Ruan, min. 41/2ºt).
Técnico: Jersinho Testoni

Sport: Luan Polli; Raul Prata, Cleberson, Adryelson, Sander; Willian Farias, João Igor (Ronaldo, min. 25/2ºt), Lucas Mugni; Marquinhos, Barcia (Ewandro, min. 25/2ºt), Hernane (Élton, min. 31/2ºt).
Técnico: Guto Ferreira

Trio de arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Fabrini Bevilaqua Costa, todos de SP

Gols: 1-0, min. 23/1ºt, Edu. 1-1, min. 35/1ºt, Barcia. 2-1, min. 36/2ºt, Ianson

Cartões amarelos: Gustavo Henrique (Brusque); Lucas Mugni (Sport)

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo