Bueiro ecológico desenvolvido em Blumenau é instalado em Gaspar

Criação de empresário blumenauense já inspirou projeto de lei em Florianópolis

Uma criação blumenauense que vem inspirando até mesmo projetos de leis na capital do estado chegou a um município vizinho. O primeiro bueiro ecológico de Gaspar foi instalado nesta terça-feira, 26.

Na cidade o projeto foi intitulado Boca de lobo Azul. A ideia é reter o lixo que é jogado nas ruas para não entupir os bueiros e impedir a passagem de água, que pode causar enxurradas.

A boca de lobo foi adotada pelo Instituto Federal Catarinense com o aval da prefeitura de Gaspar. Os alunos do curso técnico integrado de Química foram os responsáveis pela iniciativa.

Reprodução/Facebook

Bueiros ecológicos em Blumenau

Na cidade, três bueiros ecológicos já foram instalados. A iniciativa do empresário Tiago dos Santos completou um ano neste mês de novembro. Integrante do grupo Pegada Verde, que trabalha para reduzir os impactos da poluição em Blumenau, ele se inspirou em projetos que viu nas redes sociais. Tiago também é responsável pela instalação da barreira ecológica do ribeirão Jararaca, no bairro Vila Nova.

O Município Blumenau

Além da instalação em frente ao comércio dele, duas instituições de ensino já abraçaram a causa: a escola municipal Prof. Zulma Souza da Silva e, mais recentemente, a Unisociesc. Tiago se dispõe a criar e instalar novos bueiros para quem tiver interesse em cuidar do espaço.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo