Cabide Solidário recolhe roupas de inverno para doação, em Blumenau

Só em 2016 e 2017 foram 20 mil peças recolhidas e deixadas para doação

Cabide Solidário recolhe roupas de inverno para doação, em Blumenau

Só em 2016 e 2017 foram 20 mil peças recolhidas e deixadas para doação

Redação

Começou nesta segunda-feria, dia 4, mais uma edição da campanha Cabide Solidário em Blumenau. O projeto busca arrecadar e doar peças de roupas para os mais necessitados nos tempos de frio. As pessoas podem deixar as doações nas araras dispostas em frente ao ponto de taxi da Igreja Matriz, na rua Padre Jacobs, no Centro de Blumenau.

Segundo o organizador e proprietário de um estabelecimento da rua, João Luiz, o movimento iniciou a partir de uma inspiração.

“A ideia surgiu de um empresário em Minas Gerais que fez um cabide em uma arvore, e eu achei muito interessante a ideia. Como a gente já tem uma parte social de trabalho, resolvemos implantar em Blumenau”, relatou.

João também ressalta que em nenhum momento fica alguém cuidando e monitorando o que e quantas peças cada um pode levar embora, é tudo livre. O cabide solidário funciona todos os dias das 9h às 18h na rua Padre Jacobs, e é reposto conforme a necessidade e espaço no lugar. Só em 2016 e 2017 foram 20 mil peças recolhidas e deixadas para doação.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio