Caixa de supermercado que usava cartões de clientes em Blumenau é condenada

Ela aproveitava o descuido de clientes que esqueciam de pedir cartão de volta para gastar

Caixa de supermercado que usava cartões de clientes em Blumenau é condenada

Ela aproveitava o descuido de clientes que esqueciam de pedir cartão de volta para gastar

Redação

A juíza Regina Aparecida Soares Ferreira condenou nesta terça-feira, 14, uma mulher a um ano, oito meses e 15 dias de prisão, em regime aberto, pelo crime de estelionato. Ela se prevalecia da função de caixa em um supermercado de Blumenau para reter os cartões de débito e crédito dos clientes e depois utilizá-los em compras. Os crimes foram registrados entre maio e junho de 2011.

Conforme descrito nos autos, quando os consumidores esqueciam de pedir de volta o cartão após o pagamento, a funcionária os mantinha em seu poder. Somente após se dar conta do desaparecimento do cartão e perceber o gasto nas faturas é que as vítimas começaram a procurar as lojas, a maioria delas localizadas em salas anexas ao supermercado.

Uma das pessoas lesadas procurou a gerência do supermercado, que acionou a polícia. Após a verificação de imagens das câmeras e a descrição feita por lojistas sobre a pessoa que teria usado os cartões, a funcionária foi chamada e confessou os delitos.

Em sua casa foram apreendidos roupas, maquiagem, bichos de pelúcia e seis cartões de crédito. Também foram localizados com seu ex-marido um par de tênis e roupas, todos produtos do crime.

Na sentença, a juíza substituiu a pena privativa de liberdade por duas restritivas de direitos. A ré deverá prestar serviços à comunidade, na proporção de uma hora para cada dia de condenação e, aos finais de semana, permanecer por cinco horas diárias em casa de albergado ou outro estabelecimento adequado.

A juíza também a condenou ao pagamento de 52 dias-multa, no valor de cerca de R$ 1 mil. A condenada pode apelar em liberdade.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo