Na sessão desta terça-feira, 17, a Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou, por unanimidade, uma moção de apelo ao prefeito Egidio Ferrari (PL) que cobra a imediata instalação do Centro de Referência para o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município.

Centro de Referência para o TEA

De acordo com o vereador Jean Volpato (PT), autor da proposta, esse é o resultado de uma luta constante desde o início do mandato, quando assumiu o compromisso público de defender políticas estruturantes voltadas à população autista e suas famílias. O objetivo do centro é garantir atendimento especializado, multidisciplinar e contínuo para crianças, adolescentes e adultos com TEA, fortalecendo a rede de atenção à saúde mental em Blumenau.

“Essa é uma pauta que carrego desde o início da minha atuação na vida pública. O Centro de Referência para o Autismo não é apenas necessário: é urgente. Famílias estão desamparadas e profissionais da saúde enfrentam limitações para oferecer um atendimento digno. Agora, com recursos federais disponíveis para essa finalidade, não há mais desculpas para adiar essa entrega à população”, afirma Volpato.

O vereador destaca que o governo federal já disponibiliza verbas específicas para a construção e estruturação de centros especializados como este, o que torna viável a execução do projeto com agilidade.

Leia também:
1. Mulher é presa após agredir marido com cabo de vassoura em Blumenau

2. Dupla com mandado de prisão em aberto em duas cidades é detida em Blumenau
3. Identificado o motociclista que morreu após bater contra meio-fio em Blumenau
4. Blumenau apresenta projeto inovador para investidores japoneses durante o SC Day em Tóquio
5. Advogado de Blumenau apresentará artigo em uma das melhores universidades do mundo, em Singapura


Veja agora mesmo!

Família da Vila Itoupava prepara o tradicional marreco recheado há 35 anos, em Blumenau: