Como renegociar dívidas com o comércio de Blumenau e a Caixa Econômica Federal

Além de descontos, em alguns casos é possível alterar prazos ou pausar o pagamento das parecelas

Como renegociar dívidas com o comércio de Blumenau e a Caixa Econômica Federal

Além de descontos, em alguns casos é possível alterar prazos ou pausar o pagamento das parecelas

Redação

Quem deseja fechar 2018 sem dívidas tem pelo menos duas oportunidades de renegociar as contas atrasadas em Blumenau. Na próxima semana, entre os dias 4 e 8, a CDL promove o Feirão Limpe Seu Nome e até o dia 31 de dezembro a Caixa Econômica Federal promove a campanha Quita Fácil.

Com o 13º salário em mãos e com o adicional de férias para aqueles que param durante as festa de fim de ano, este é o melhor momento para garantir que 2019 comece de maneira tranquila e sem pendências financeiras.

O 5º Feirão Limpe Seu Nome, organizado pela CDL Blumenau, funcionará na sede da entidade, na Casa do Comércio (Alameda Rio Branco, 165), de terça a sexta-feira das 11h às 17h e no sábado das 9h às 15h.

Desta edição participam Banco Bradesco, Caixa Econômica Federal, Sicoob MaxiCrédito, Unimed Blumenau e Viacredi. Outras mais de 130 lojas e estabelecimentos comerciais serão representados pela Central de Cobrança da entidade. O Procon de Blumenau também participará do feirão para acompanhar as negociações e auxiliar os consumidores. Além disso, o órgão receberá e intermediará pedidos de negociação com bancos, financeiras e de estabelecimentos.

No programa Quita Fácil, da Caixa, caso o cliente possa pagar à vista os descontos podem chegar a 90% sobre o valor da dívida. O percentual de desconto depende do tipo de dívida, quantidade de dias em atraso e garantias dos contratos. Nos demais casos, dependendo do tipo de contrato, é possível renovar prazos, unificar diferentes tipos de dívida, pausar o pagamento de prestação.

Em Santa Catarina são 118.046 contratos que se enquadram na campanha. Para saber se pode participar, os clientes devem ir as agências, fazer contato pelo telefone 0800 726 8068 (opção 8) ou consultar pelo site www.negociardividas.caixa.gov.br

No Vale do Itajaí mais de 5 mil pessoas já liquidaram as dívidas até agora, mas ainda há  aproximadamente 37 mil contratos em atraso que se enquadram nas regras do Quita Fácil.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo