Candidata que perdeu coroa participará da nova seletiva da Realeza da Oktoberfest

Advogada confirmou presença de Ana Paula Molverstet no concurso do dia 24

Candidata que perdeu coroa participará da nova seletiva da Realeza da Oktoberfest

Advogada confirmou presença de Ana Paula Molverstet no concurso do dia 24

Julia Schaefer

Ao menos cinco candidatas vão participar do novo concurso para escolha da Realeza da 35ª Oktoberfest. Além das três atuais representantes, outras duas finalistas confirmaram presença no concurso, marcado para o dia 24 de abril, às 20h, no restaurante Park Blumenau, anexo à Vila Germânica.

A Secretaria de Turismo foi obrigada a refazer a seletiva devido a uma liminar judicial solicitada pela candidata Ana Paula Molverstet, que havia sido coroada rainha em outubro de 2017. Além de questionar a mudança no primeiro resultado anunciado, Ana Paula apontou falhas na organização e na avaliação das candidatas.

Agora, ela é uma das confirmadas na nova disputa. A informação foi repassada pela advogada Maria Teresinha Erbs, que defende a jovem. Além dela, Jessica Correa também afirmou que estará presente.

“Estou feliz com a decisão para que o concurso seja justo e transparente”, diz Jessica.

A rainha Karoline Gehrke, primeira princesa Daniele Kirsten e segunda princesa Daniela Provesi foram instruídas a não dar entrevistas neste período. No entanto, é certo que o trio participará da seletiva.

Geice Cristina Correa confirmou à reportagem que não tem interesse de participar novamente da seletiva. Renata Soares e Lizandra Buschirolli ainda não decidiram o que fazer. Franciane Staviski e Amanda Castro não foram encontradas para comentar o assunto.

Finalistas têm até sexta para decidir

O Parque Vila Germânica entrou em contato com as dez candidatas na última sexta-feira, dia 6, convidando para a nova seletiva. Elas terão até a próxima sexta-feira, dia 13, para dar a resposta final.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio