Cantor blumenauense Léo Vieira lança seu primeiro álbum com participação de Zé Geraldo

Disco de pop-folk conta também com participação de Ana Rafaela

Cantor blumenauense Léo Vieira lança seu primeiro álbum com participação de Zé Geraldo

Disco de pop-folk conta também com participação de Ana Rafaela

Redação

Léo Vieira, cantor e compositor natural de Blumenau, acaba de lançar o seu primeiro álbum nomeado como “Partilha & Solidão”. O disco de pop-folk foi produzido por Felipe Câmara e conta com participação de Ana Rafaela, finalista do The Voice Brasil 2012, e Zé Geraldo, referência do folk brasileiro.

Entre 2017 e 2020, Léo lançou onze singles, porém, nunca teve a experiência de produzir um álbum completo. “Após ter várias experiências em estúdios e texturas sonoras diferentes com onze singles lançados, entre 2017 e 2020, surgiu essa necessidade de parar e preparar um álbum inteiro. Era preciso produzir um trabalho com conceito que amarrasse as canções do início ao fim e que me representasse musicalmente da melhor maneira possível”, explica Léo. Ele ainda acrescenta ser uma honra ter Zé Geraldo e a Ana Rafaela como participações especiais em seu primeiro álbum.

O Partilha & Solidão é composto por nove canções, e mais duas faixas bônus em versão acústica. O álbum foi viabilizado pelo 2º Prêmio Herbert Holetz do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, e está disponível em todas as plataformas digitais.

Léo Vieira iniciou sua carreira em 2016, com 17 anos, e logo conquistou a cena musical folk de São Paulo, e continuou ocupando os espaços do pop contemporâneo, conquistando participações com artistas consagrados e ganhando oportunidades na mídia e espaços renomados da arte no país.

Ouça o álbum nas plataformas digitais: Spotify, Deezer ou Apple Music.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo