Cantora sertaneja de Blumenau dá depoimento à Polícia Civil após ataque violento; caso é investigado

Outras testemunhas devem ser ouvidas ao longo da semana

A cantora sertaneja Débora Amorim, vítima de um ataque violento em frente de casa quando voltava de um dia de gravações, foi ouvida pela Polícia Civil de Blumenau nesta terça-feira, 10. O caso, que está sendo investigado, repercutiu nacionalmente.

O depoimento, realizado na presença do delegado responsável pelo caso, foi marcado pela preocupação da artista, que relatou em detalhes o desenrolar dos acontecimentos e apontou possíveis autores intelectuais dos delitos.

Durante o procedimento, o advogado de Débora Amorim, Rodolfo Warmeling, protocolou requerimento formal para instauração de inquérito policial. Entre os crimes investigados estão: lesão corporal contra mulher, constrangimento ilegal, injúria real, perseguição (stalking), ameaça, dano qualificado e crime de ódio.

Segundo o advogado, o pedido foi acolhido pela autoridade policial, que determinou medidas rigorosas para identificar os suspeitos, incluindo a motocicleta utilizada na ação criminosa.

Outras testemunhas devem ser ouvidas ao longo da semana. A Polícia Científica de Santa Catarina também foi acionada para elaboração de laudo complementar, com o objetivo de auxiliar na identificação da placa da motocicleta envolvida no crime.

Assista ao vídeo

Agenda profissional e divulgação do trabalho da cantora

Rodolfo destaca que a cantora restringiu sua agenda profissional e suspendeu a divulgação de seus trabalhos, motivada pelo temor por sua integridade física e pela segurança de sua família.

Ele aponta que as ameaças e ataques resultaram em prejuízos significativos à carreira de Débora, que desenvolveu síndrome do pânico e crises agudas de ansiedade, necessitando de intervenção médica para controle do quadro de estresse pós-traumático.

O advogado da artista solicitou a concessão de medidas cautelares para garantir a segurança de Débora Amorim. O pedido será analisado pelo Poder Judiciário ainda nesta semana.

Nota do advogado

Em nota, o advogado Rodolfo Warmeling declarou: “No dia de hoje, procedemos com a oitiva formal da Débora perante o Delegado de Polícia, que muito gentilmente colheu o depoimento da vítima e possibilitou a apresentação dos requerimentos por nós formulados. Confiamos nas instituições de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, Ministério Público e no Poder Judiciário, crendo que, tão logo, todos os fatos estarão resolvidos.

Leia também:

1. Camarote Spaten anuncia atrações inéditas na programação na Oktoberfest 2025 de Blumenau
2. O que se sabe sobre o retorno da Central de Emergência do Corpo de Bombeiros para Blumenau
3. EXCLUSIVO – O que está por trás do fechamento de hotel com vista para igreja Matriz, em Blumenau
4. Rua no bairro Victor Konder ficará fechada para obras nesta quarta-feira, em Blumenau
5. Empresa de Blumenau é destaque em evento de agroindústria na Argentina


Veja agora mesmo!

Peixe enrolado na cebola, Rollmops é resgatado ao prato dos blumenauenses:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo