Carro sai da pista, colide em muro e capota no bairro Vorstadt

Acidente ocorreu na noite desta segunda-feira

Carro sai da pista, colide em muro e capota no bairro Vorstadt

Acidente ocorreu na noite desta segunda-feira

Redação

Um carro saiu da pista, colidiu em um muro e capotou na noite desta segunda-feira, 3, na rua Antonio Treis, no bairro Vorstadt, em Blumenau. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para atender a vítima, por volta de 19h.

O motorista, de 28 anos, estava dentro do veículo quando a equipe de socorro chegou. Segundo testemunhas relataram, o carro teria invadido a pista contrária, colidido em um segundo veículo, batido no muro e capotando na sequência.

A vítima relatou aos bombeiros que não recordava do acidente. Segundo a equipe de socorro, o homem estava consciente, orientado, apresentava sinais vitais normais. Ele ainda reclamou de dores nas costas.

No entanto, o motorista preferiu não ser encaminhado ao hospital e assinou um termo de recusa de encaminhamento.

O Corpo de Bombeiros ainda recebeu informações de testemunhas que após o carro capotar e ficar laterizado na pista, pessoas que estavam no local desviaram o veículo com o objetivo de retirar a vítima que estava presa no carro.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina reforça que essa é uma conduta extremamente perigosa para vítimas de acidente de trânsito. O ato de desvirar um carro lateralizado causa um grande impacto do veículo contra o chão, que é transferido para o corpo da vítima e pode agravar uma lesão ocorrida durante o acidente. Por exemplo: uma pequena fissura numa vértebra pode se tornar uma fratura maior em razão do impacto e causar danos irreversíveis”, diz em nota.

Sendo assim, o Corpo de Bombeiros afirma que quando uma testemunha encontra um veículo lateralizado, a orientação é para deixá-lo como está até a chegada da equipe de socorro, que realizará com o resgate veicular da maneira mais segura possível para as vítimas envolvidas.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo