Cartão do transporte coletivo de Blumenau agora pode ser recarregado pela internet

Pagamento pode ser feito via saldo da carteira digital, Pix ou cartão de crédito

A partir desta quarta-feira, 10, os passageiros poderão fazer a recarga dos cartões Comum e Estudante diretamente pelo celular, por meio do aplicativo RecargaPay, ou no site recargapay.com.br.

“Essa é uma novidade muito importante e é uma das minhas missões enquanto prefeito, de trabalhar para tornar Blumenau uma cidade inteligente. Agora, os passageiros não vão precisar mais se deslocar até pontos físicos de venda ou enfrentar filas. Basta acessar o aplicativo e realizar a recarga em poucos cliques, a qualquer hora e de qualquer lugar. É muito mais praticidade e agilidade”, destaca o prefeito Egidio Ferrari.

O pagamento pode ser feito via saldo da carteira digital, Pix ou cartão de crédito. Para quem utiliza o cartão de crédito RecargaPay, ainda há o benefício de 1,5% de cashback sobre o valor da transação. O valor da passagem segue o mesmo da tarifa vigente.

“Temos trabalhado para melhorar cada vez mais o transporte coletivo em Blumenau. Somente neste ano, criamos 175 novas viagens, sendo mais de 100 delas aos domingos e feriados. Além disso, estamos renovando a frota com ônibus zero quilômetros e equipados com ar condicionado. Tudo para melhor atender o cidadão blumenauense”, afirma o secretário de Trânsito e Transportes, Fábio Campos.

Como fazer a recarga pelo celular

O aplicativo RecargaPay está disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS. Após o cadastro, o usuário deve acessar a opção “Recarga de Transporte”, selecionar a opção Cartão Blumob, cadastrar seu cartão e escolher o valor da recarga.

Leia também:

1. Missa com padre Júlio Lancellotti é cancelada em Blumenau
2. Vereadores de Blumenau acatam veto ao terceiro projeto voltado à população LGBTQIAPN+
3. VÍDEO – Transplante de árvore de 80 anos durou três dias em Blumenau
4. Equipe blumenauense busca apoio para representar o Brasil em torneio internacional de robótica
5. Polícia Civil esclarece novas informações sobre desaparecimento de morador de Indaial


Veja agora mesmo!

Feito com sangue e miúdos de pato, Schwarzsauer era tradição nos casamentos da Colônia Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo