Casal se perde em trilha e é resgatado pelo helicóptero Arcanjo

Caso aconteceu neste domingo e envolveu bombeiros de Brusque, São João Batista e Blumenau

Casal se perde em trilha e é resgatado pelo helicóptero Arcanjo

Caso aconteceu neste domingo e envolveu bombeiros de Brusque, São João Batista e Blumenau

Bárbara Sales

Três bombeiros militares de Brusque foram até o interior de Botuverá neste domingo, 16, para resgatar um casal que estava perdido na mata.

Os bombeiros foram até o fim da estrada na localidade do “Sessenta” e seguiram por aproximadamente um quilômetro mata a dentro por uma trilha. Quando não foi mais possível o deslocamento com a viatura, foi iniciada uma caminhada pelas trilhas por cerca de 1h30.

Os socorristas identificaram duas trilhas, que foram percorridas até o final, mas que saiam em outra direção, por isso, não foi possível determinar por qual trilha as vítimas usaram para chegar até o topo do morro do Barão.

Durante todo o deslocamento pelas trilhas os bombeiros conseguiram manter contato por WhatsApp com a vítima, que informava sua situação e também localização.

Mais tarde, os bombeiros informaram que não conseguiriam chegar até o local, pois a vítima estava descendo a trilha pelo lado oposto, em direção a Nova Trento.

Foi solicitado para a vítima, via WhatsApp para que retornasse ao topo do morro. Os bombeiros acionaram o helicóptero Arcanjo que chegou ao local e conseguiu localizar as duas vítimas e realizar o resgate.

De acordo com os socorristas, o casal é morador de Brusque. O trabalho de resgate foi feito em conjunto com os bombeiros de Brusque, São João Batista e Blumenau.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo