Caso das Marmitas: adolescente que teve foto usada em perfil de suposta integrante desabafa sobre o caso

Vítima descobriu na manhã desta terça que fazia parte de escândalo

O perfil de Taynara Motta, suposta integrante do projeto blumenauense Alimentando Necessidades, acaba de fazer parte de uma nova reviravolta. Até então, a investigação apontava que a foto seria de uma jovem chamada Larissa. Entretanto, Camila foi a verdadeira vítima.

A adolescente de apenas 17 anos descobriu nas primeiras horas desta terça-feira, 27, que sua foto estava envolvida no escândalo. Por ter trabalhado como influenciadora digital entre 2019 e 2020, ela já havia visto suas fotos em outros perfis.

“Mas nada que me preocupasse, nada tão grave. Já vi fotos minhas em perfis do Pinterest, Facebook, Twitter… Eu mandava mensagem pedindo e excluíam. Mas dessa vez me vi no meio de algo que nem quero me envolver”, relata Camila.

“Foi um choque”

Às 6h, ela acordou com a mensagem de uma amiga mostrando que a foto dela estaria sendo atribuída à Larissa, um perfil do Pinterest, rede social de fotos. “Como eu não uso Twitter nem sabia de nada. Foi um choque”.

A reportagem teve acesso às redes e documentos de Camila e confirmou que a foto pertence à adolescente. Entretanto, para proteger a identidade e privacidade da jovem, o sobrenome dela não será divulgado.

Apesar de ainda ter quase 20 mil seguidores do Instagram, Camila tornou a rede social privada. A decisão teria ocorrido há cerca de duas semanas, quando ela percebeu que muitas pessoas desconhecidas estavam vendo suas fotos.

“Eu só postava coisas da minha vida. Não fazia mais parcerias nem divulgações. Há duas semanas privei meu perfil e cheguei a remover seguidores também”, relata.

A mãe de Camila relata que sempre foi contra a filha se expor nas redes sociais. “Sempre soube que era perigoso e alertava ela. Mas como eu não entendo muito, ficava na minha. Mas quando a bomba estoura a gente se envolve. Espero que isso sirva de alerta para que as pessoas entendam que usar foto dos outros é algo muito sério”, desabafa.

Organizadora nega envolvimento

Questionada sobre a origem da imagem, a outra organizadora Duda Poleza, a quem muitos atribuem o perfil de Taynara, afirmou não saber que a foto seria de uma brasileira. “Sempre soube que ela usava fotos conceituais. Já usou várias do Pinterest, até onde eu sabia”.

Confira entrevista exclusiva de organizadora do suposto projeto

O Twitter de Taynara Motta ganhou repercussão especial após publicar uma série de tweets sobre um abuso que teria sofrido em Santa Catarina. Entretanto, investigações questionam a existência da jovem.

Taynara não é encontrada em nenhuma outra rede social. Aliás, uma pesquisa de dados de sistemas do governo do estado não conseguiu encontrar nenhuma Taynara Motta morando em Blumenau.

A jovem teria publicado um vídeo, mas ele logo foi deletado. Ele possuía muitos efeitos de imagem e áudio, o que trouxe ainda mais desconfiança. Muitos acreditaram que se tratava da própria Duda.

Leia também:

Saiba tudo sobre as Eleições 2022
Prefeitura suspende Rota do Lazer de Blumenau neste domingo de eleição
Confira a lista de principais doadores para campanhas dos candidatos a deputado estadual em Blumenau
Moradora do Vale do Itajaí trinca dente após morder “pedra” pensando que era amendoim
Baleia-jubarte morta aparece em praia no Litoral Sul de Santa Catarina

– Assista agora:

Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo