Festa do Divino oferece churrasco e canja neste fim de semana, em Blumenau

Programação da Catedral conta com missa do padre João Bachmann nesta sexta-feira

Festa do Divino oferece churrasco e canja neste fim de semana, em Blumenau

Programação da Catedral conta com missa do padre João Bachmann nesta sexta-feira

Redação

Os apreciadores das comemorações católicas podem aproveitar a festa mais antiga de Blumenau neste fim de semana. A Festa do Divino, que acontece no sábado e domingo, já iniciou a programação religiosa na quarta-feira, 5, com a presença do bispo Dom Rafael na procissão.

Neste sexta-feira, a última missa dos três dias de celebração antes da famosa festa será presidida pelo padre João Bachmann, que por 23 anos foi o pároco da cidade. A cerimônia tem início às 19h.

Durante o fim de semana, seis missas serão celebradas pelos padres da Catedral. No sábado, as missas acontecem às 8h, 16h30 e 19h. Já no domingo há duas missas pela manhã, uma às 7h30 e outra às 9h, com a presença dos Festeiros. Às 19h, a última celebração encerra a Festa.

“Toda igreja celebra neste fim de semana o pentecostes. E a Catedral São Paulo Apóstolo celebra também todos os festejos populares, permitindo também esse congregamento entre famílias, amigos e comunidade nessa alegria da vinda do espírito santo”, comenta o pároco Marcelo Martendal.

No sábado, a comunidade poderá apreciar o tradicional churrasco a partir das 11h e uma canja de galinha às 16h. No domingo, o churrasco começa mais cedo, às 10h. As barracas também irão oferecer pastel, cachorro quente, quentão, pinhao, tortas, bolos, cucas e café.

Para a diversão dos participantes, duas rodas da fortuna estarão funcionando durante o fim de semana. Barracas do bazar da Igreja também estarão no local. As crianças poderão aproveitar o fim de semana no parque infantil que será instalado na Catedral.

Previsão do tempo

O tempo deve continuar aberto em Blumenau, com predomínio de sol entre nuvens no sábado e temperaturas chegando a 27 °C.

No domingo, a máxima cai para 24 °C, mas a mínima não é tão baixa quanto nos dias anteriores, ficando entre 16 e 18 °C. Durante a noite é possível que um chuvisco fraco e isolado caia na cidade.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo