CBF prevê início do Campeonato Brasileiro de Futebol para 9 de agosto

Entidade lançou comunicado falando sobre as séries A e B; séries C e D não não são citadas em nota

CBF prevê início do Campeonato Brasileiro de Futebol para 9 de agosto

Entidade lançou comunicado falando sobre as séries A e B; séries C e D não não são citadas em nota

Redação

Nesta semana a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lançou nota oficial sobre o início do Campeonato Brasileiro neste ano. A entidade comunicou que foi realizada uma reunião junto à Comissão Nacional de Clubes (CNC) e representantes dos 40 clubes participantes das séries A e B da competição.

Após a reunião, duas datas foram previamente definidas. A primeira divisão da competição tem data prevista de início para 9 de agosto, enquanto a segunda é prevista para iniciar no dia 8 do mesmo mês.

As Série C e D não foram mencionadas na nota, e seguem sem data de início definido.

Confira a nota oficial da CBF:

“O Campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto.

A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes das duas séries.

As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiados pelos clubes.

O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF.”

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo