Jaime Batista da Silva/Especial

Foi em 19 de março de 1865 que a comunidade católica da então colônia Blumenau preocupou-se com a reserva de um espaço para o sepultamento de seus falecidos. Assim nascia o Cemitério São José, que na época estava localizado atrás da antiga igreja Matriz de São Paulo Apóstolo.

Na década de 1930, o cemitério é transferido para o local onde se encontra até hoje, devido às obras de ampliação da igreja que hoje é a Catedral da Diocese de Blumenau.

Desde 20 de Julho de 1984 o Cemitério São José vem inovando para melhor atender a comunidade blumenauense. Referência nacional no ramo, possui opções como cemitério vertical e cremação.

“Nossa missão é bem atender a comunidade blumenauense em um dos momentos mais difíceis da vida de qualquer pessoa, que é o falecimento de um ente querido”, comenta o Diretor do Cemitério João Paulo Taumaturgo.

A data será marcada com uma celebração especial que contará com a palestra “Psicologia do Luto” ministrada pela psicóloga Vanessa Beck. O evento acontece no auditório de cerimônias do campo santo nesta terça-feira, 19, às 19h. O acesso é gratuito e aberto a toda comunidade.

Conheça o São José

O Cemitério São José acumula memórias da comunidade blumenauense. O objetivo é oferecer atendimento humanizado, com permanente busca por inovação e tecnologia, para melhor atender as famílias em um dos momentos mais difíceis da vida. Confira algumas opções de serviços e diferenciais:

– Atendimento 24h
– Amplo estacionamento
– Capelas mortuárias climatizadas
– Crematório
– Jazigos Eternos com 4 lugares em Cemitério Vertical
– Jazigos Tradicionais

Contato: 3322-3950
Website: www.cemiteriosaojose.com