Cerca de 20 mil pessoas ainda precisam regularizar o título de eleitor em Blumenau

Neste sábado, dia 5, o cartório fará o último plantão do ano

Cerca de 20 mil pessoas ainda precisam regularizar o título de eleitor em Blumenau

Neste sábado, dia 5, o cartório fará o último plantão do ano

Redação

Texto: Renata Westphal.

Dos 321.697 eleitores blumenauenses, cerca de 20 mil pessoas ainda precisam regularizar o título de eleitor. É o que indica o último levantamento feito pelo Cartório Eleitoral de Blumenau. O prazo para ficar em dia com a Justiça Eleitoral é até a próxima quarta-feira, dia 9.

Neste sábado, dia 5, o cartório fará o último plantão do ano, das 9h às 15h. Segundo o Chefe de Cartório, Ricardo de Souza, não há mais vagas para agendamento disponíveis, por isso o atendimento acontece somente por ordem de chegada. Nos demais dias, o atendimento acontece normalmente das 12h às 19h, sem fechar para o almoço.

Eleitores que completam 19 anos até 7 de outubro, dia do pleito, e os que não possuem título, ou tiveram a inscrição eleitoral cancelada, são os que precisam comparecer ao cartório eleitoral, localizado na Praça Vítor Konder, número 60, no Centro.

Para conferir se o documento está em dia, o eleitor pode acessar a página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Se necessário regularizar o documento, é preciso comparecer ao cartório com um documento com foto e um comprovante de residência dos últimos três meses.

Para os homens também é necessário apresentar o certificado de reservista ou documento de quitação militar equivalente. A multa para o eleitor que deixar de votar ou justificar sua ausência no dia da eleição é de R$3,51 por turno.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio