Cerca de 300 adolescentes já se inscreveram para as vagas do Colégio Militar

156 dessas inscrições foram feitas na segunda-feira, dia 27

Cerca de 300 adolescentes já se inscreveram para as vagas do Colégio Militar

156 dessas inscrições foram feitas na segunda-feira, dia 27

Julia Schaefer

As inscrições para alunos do Colégio Militar Feliciano Nunes Pires – Unidade Pedro II, em Blumenau, permanecem abertas até as 18h desta quinta-feira, dia 30. Uma hora antes, às 17h, 298 adolescentes já estavam inscritos para o sorteio, que preencherá as 70 vagas para o sétimo ano do Ensino Fundamental, com início das aulas em 2018.

A diretora do colégio, Major Patrícia Maccari, diz que as inscrições superaram as expectativas da Polícia Militar e refletem a confiança que a comunidade colocou no projeto.  Confira a entrevista:

Como foi o período de inscrição para o Colégio Militar? Muita procura?

Vamos finalizar as inscrições hoje às 18h. Até as 17h, contávamos 298 inscritos para essas 70 vagas. Achamos que vai ficar mais ou menos nisso, porque o volume de inscrições agora à tarde está bem reduzido.

O site chegou a ficar congestionado?

Foi tranquilo. O ritmo foi bastante intenso na segunda-feira. Os outros dias foram diminuindo pelo fato de que as pessoas já estavam esperando pelo início das inscrições na segunda-feira. Das 300 inscrições que vamos fechar, 156 foram feitas na tarde de segunda-feira, ou seja, 50% dos inscritos.

Quais as expectativas para o fechamento das inscrições?

ficamos muito felizes com a confiança que a comunidade tem nesse projeto. Afinal de contas nós recebemos muitas ligações. Temos pais migrando de colégios particulares, estaduais e municipais, então a gente sente a confiança. Isso também gera responsabilidade maior considerando a credibilidade que os pais depositaram. Nós sabemos que há muita responsabilidade para a formação dessas crianças no ano de 2018.

Depois de encerradas as inscrições, quais os próximos passos para os pais?

Os pais vão poder visualizar na página da Polícia Militar amanhã, no final da tarde, a publicação da relação de inscritos. Depois disso, convidamos todos os pais para no dia 7 de dezembro, próxima quinta-feira, estarem aqui no 10 Batalhão conosco para o sorteio, que será às 18h30. Será tudo registrado aqui para que as pessoas acompanhem e vejam a seriedade do processo que é esse sorteio.

E os suplentes?

Além de sortear as 70 crianças, nós sortearemos também os suplentes. Aí nós vamos para a etapa da pré-matrícula, então eventualmente se houver desistência ou a não apresentação dos documentos necessários, nós chamamos o suplente.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio